quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Secretaria de Saúde alcança 90% da meta vacinal com realização do Dia D da Campanha de Multivacinação


No último sábado (16), a Secretaria de Saúde de Mãe d’Água realizou o Dia D de Mobilização da Campanha de Atualização das Cadernetas de Vacinas, ou Campanha Multivacinação, que tem como público alvo crianças e adolescentes de zero a 15 anos, com aplicação das vacinas BCG, Triplica Viral, Hepatite B, Tetraviral, Hepatite A, VIP, VOP, Febre amarela, HPV e Meningite Meningocócica C, entre outras.
A ação conjunta das Equipes de Saúde da Família aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde de Mãe d’Água e de Santa Maria Gorete, onde, acumulando os resultados já alcançados desde o início da Campanha, no dia 11, alcançou a média de 90% da sua meta vacinal.
“Temos que agradecer o esforço de toda equipe, que se empenhou na rotina de trabalho e redobraram os esforços neste Dia D. Alcançamos 90% de nosso público alvo, mas, mesmo com um resultado já tão positivo, não podemos relaxar, manteremos nosso calendário de vacinação até o dia 27, conforme planejado”, disse a secretária de Saúde, Sandra de Lourdes Teixeira.
De acordo com o calendário montado pela Coordenação de Saúde Básica do Município as doses das vacinas já foram levadas as Comunidades Três Serrotes, Escondido e Vila Capoeira; a Escola Municipal Manuel Nunes Trindade e a Escola Estadual Francisco Romano da Silva; e passarão, ainda, pelas Comunidades Cariri, Vera Cruz e Porteiras; e também nas Unidades de Saúde da sede e de Santa Maria Gorete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS