segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ESF II desenvolve atividades com gestantes e crianças da Comunidade 05/02/2018 19:09 O desenvolvimento das crianças é um processo que requer todo cuidado e a atenção, tanto por parte dos pais, quanto pelos profissionais de saúde que desenvolvem atividades voltadas a este acompanhamento. Dentro desta perspectiva, os profissionais que integram a Estratégia de Saúde da Família, antes conhecido como Programa Saúde da Família, estão sempre atentos e atuando de forma a contribuir com a orientação dos pais e o acompanhamento da criança já desde a gestação. Na Unidade Básica de Saúde Alzira da Silva Lucena, onde atende a equipe II da Estratégia de Saúde da Família em Mãe d’Água, assim como a equipe I, na sede do município, crianças e gestantes recebem este acompanhamento e participam das atividades propostas. No final do mês de janeiro, por exemplo, a médica, a enfermeira e a odontológa da equipe realizaram uma palestra sobre aleitamento materno e a importância do mesmo para os recém-nascidos. A conversa aconteceu na Unidade Básica de Saúde e contou com a presença das gestantes que estão sendo acompanhadas pela equipe. Em outro momento, realizado na última sexta-feira, dia 02 de fevereiro, as atividades foram voltadas para as crianças, onde a equipe realizou as atividades de puericultura, que tem como finalidade acompanhar o peso, crescimento e desenvolvimento de cada pequeno.


O desenvolvimento das crianças é um processo que requer todo cuidado e a atenção, tanto por parte dos pais, quanto pelos profissionais de saúde que desenvolvem atividades voltadas a este acompanhamento.
Dentro desta perspectiva, os profissionais que integram a Estratégia de Saúde da Família, antes conhecido como Programa Saúde da Família, estão sempre atentos e atuando de forma a contribuir com a orientação dos pais e o acompanhamento da criança já desde a gestação.
Na Unidade Básica de Saúde Alzira da Silva Lucena, onde atende a equipe II da Estratégia de Saúde da Família em Mãe d’Água, assim como a equipe I, na sede do município, crianças e gestantes recebem este acompanhamento e participam das atividades propostas.
No final do mês de janeiro, por exemplo, a médica, a enfermeira e a odontológa da equipe realizaram uma palestra sobre aleitamento materno e a importância do mesmo para os recém-nascidos. A conversa aconteceu na Unidade Básica de Saúde e contou com a presença das gestantes que estão sendo acompanhadas pela equipe.
Em outro momento, realizado na última sexta-feira, dia 02 de fevereiro, as atividades foram voltadas para as crianças, onde a equipe realizou as atividades de puericultura, que tem como finalidade acompanhar o peso, crescimento e desenvolvimento de cada pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS