quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Secretária de Saúde destaca parcerias firmadas para garantir atendimento à população


A secretária de Saúde de Mãe d’Água, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira, em conversa com a coordenadoria de Comunicação, repassou informações importantes sobre os avanços e melhorias que tem buscado para a Saúde do Município.
De acordo com ela, desde o início da semana, vem participando de reuniões e encontros com o intuito de conseguir firmar novas parcerias junto a órgãos que possam ofertar serviços de saúde aos munícipes.
“Participei na última terça (20), de reunião junto a CIRs – Comissão Intergestores Regional do Sertão, onde apresentamos pleito para liberação de recursos para aquisição de veículos para operacionalização do transporte de usuários do SUS que necessitam de tratamento fora domicílio, onde projetos para aquisição de dois veículos, que foram uma ambulância tipo A e uma van, o que nos ajudará no sentido de podermos realizar com segurança o transporte de um número ainda maior de pacientes para locais como Campina Grande, João Pessoa e outras localidades, quando necessário”, comentou Sandra.
De acordo com ela, “os projetos foram aprovados na assembléia regional e já foram protocolados junto a Comissão Estadual, onde também serão apreciados e depois dessa para apreciação do Ministério da Saúde, a quem cabe liberar os recursos das emendas parlamentares”.
Outra ação frisada por ela foi uma parceria firmada junto a UFCG, que através do Curso de Medicina Veterinária auxiliará o Município. “Estivemos em reunião com reunião com a Professora Márcia da UFCG, do curso medicina veterinária, para formarmos parcerias nos trabalhos como, por exemplo, a realização do atendimento preventivo em cães com suspeita de Calazar e outras ações, inclusive, abrindo espaço para campo de estágio e pesquisa e para a formação permanente aos profissionais das vigilâncias em saúde, entre outros”, frisou.
Sandra também disse estar buscando outra parceria importante junto a UFCG, desta feita com o curso de Odontologia, através do qual poderão ser ofertados aos munícipes os serviços de maior complexidade.
“Além destas parcerias, essa semana também está sendo marcada pela realização da capacitação dos nossos Agentes Comunitários de Saúde para utilização dos tablets que receberam no final do ano passado e da Plataforma do E-SUS, onde eles estão aprendendo a utilizar o sistema eletrônico no cadastro das visitas domiciliares que realizam, avançando no sentido da utilização do Prontuário Eletrônico e na informatização de todas as informações dos usuários do SUS em nosso município”, concluiu Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS