segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Secretaria de Educação realizou encontro com professores da rede municipal e estadual na abertura do Ano Letivo 2018


Foi realizada na quinta-feira, 1º de fevereiro, a abertura oficial do Ano Letivo 2018, com a realização do primeiro Encontro Pedagógico, realizado em parceria entre a Rede Municipal de Ensino e a Escola Estadual Francisco Romano. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com a colaboração da direção da escola estadual.
O primeiro dia do Encontro Pedagógico contou com a presença dos professores do município e do Estado e foi um momento de reflexão sobre o tema que norteará as ações da Educação de Mãe d’Água neste ano de 2018, “Inclusão se Planta na Escola”, que foi abordado pelo assessor jurídico do Município, Segundo Remígio, que falou sobre os direitos das pessoas com deficiência e aplicação na escola; e a professora mestre Nádia Farias, que falou sobre a Base Comum Curricular (BNCC) e sobre inclusão na perspectiva da igualdade racial.
O Encontro Pedagógico aconteceu no Auditório Municipal Professora Lucinda de Sousa Justo, ao longo de todo o dia, reunindo professores, diretores e supervisores escolares das escolas da cidade e do campo e contou com a presença do secretário de Educação do Município, Márcio Medeiros, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Lúcia Nunes, que representou o prefeito, além dos palestrantes.
O secretário de Educação, Márcio Medeiros, deu as boas-vindas, agradeceu à Gestão pela confiança e oportunidade de trabalhar no município. “Gostaria de saudar todos os presentes e, em especial, gostaria de agradecer ao prefeito Cirino e toda gestão pela oportunidade de contribuir para melhorar ainda mais a Educação do município. Inclusive, quero também parabenizar a todos os gestores que passaram pela pasta de Educação, pois fizeram um excelente trabalho e colocaram o município em um patamar já bastante elevado, mas que convido todos para que possamos trabalhar juntos para elevar ainda mais”, propôs o secretário.
Márcio também agradeceu a presença e contribuição dos professores Segundo Remígio e Nádia Farias, disse que outros momentos de capacitação serão promovidos e saldou a direção da Escola Estadual pela parceria.
“Realizamos este primeiro momento, onde tratamos de temas que são pertinentes tanto pelo ponto de vista de formação, quanto da inclusão, onde contamos com a presença do advogado Segundo Remígio, que se propôs a trazer um pouco de sua experiência e conhecimento aos nossos educadores; bem como a professora Nádia Farias, com quem espero contar em outras oportunidades que iremos promover, ainda. Esse trabalho foi desenvolvido em parceria com a Escola Estadual, com quem também iremos trabalhar juntos em muitas outras ocasiões e ações, pois esse trabalho conjunto é importante e necessário”, ressaltou.
A abertura do Ano Letivo 2018, que também marcou a abertura da Semana Pedagógica também contou com a realização de sorteios de brindes entre os presentes e foram oferecidos café da manhã, almoço e um coffee break na parte da tarde, para todos os presentes.
Coordecom | Prefeitura de Mãe d’Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS