quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vigilância de Saúde de Patos rebate denuncias de maus tratos e falta de ração no canil municipal

O gerente da Vigilância de Saúde de Patos, Larrimer Morais, participou nesta terça-feira (20), do programa Sertão Notícias no portal www.sertaototal.com.br, comandado pelos jornalistas Marcelo Negreiros, Iluska Nóbrega, Chalana Farias, e contou com a participação do jornalista Airton Alves, em Patos, no Sertão da Paraíba.
Durante o programa Larrimer Morais rebateu denúncias de maus tratos e falta de ração para os animais que estão abrigados no canil municipal. “Não é verdade o que foi denunciado porque eu fui pessoalmente ao canil e tudo está normal com animais que lá estão, recebendo a ração normal e sendo acompanhados por técnicos da secretaria de agricultura e vigilância de saúde”, disse Larrimer.
De acordo com ele o canil municipal abriga hoje, 230 cães e 70 gatos, onde são gastos mensalmente R$ 7,2 mil com ração, além de dois cuidadores que são assalariados.
O gerente da Vigilância de Saúde, informou que a prefeitura de Patos está firmando uma parceria com a UFCG/Campus de Patos, para realizar a castração do animais que estão no canil, e que em breve o Castramóvel estará passando por uma readaptação para atender a demanda.
Sobre o combate ao Aeds Aepyti, mosquito transmissor da dengue, Larrimer, revelou que em 2016 Patos registrou 248 notificações de casos, enquanto que em 2017 este número caiu para 06 (seis) notificações.
Questionado sobre o tratamento da Hanseníase, o técnico falou que o município presta assistência gratuita aos pacientes infectados nas UBS e no Centro de Atendimento Especializado Frei Damião. “O tratamento e distribuição de remédios são gratuitos e, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, em face do estigma que esta doença tem, não é necessário o isolamento do paciente. Aliás, a presença de amigos e familiares é fundamental para sua cura. Durante este tempo, o hanseniano pode desenvolver suas atividades normais, sem restrições. Entretanto, reações adversas ao medicamento podem ocorrer e, nestes casos, é necessário buscar auxílio médico, nas UBS e no Frei Damião”, concluiu.
O programa Sertão Notícias é levado ao ar de segunda a sexta, das 17h às 19h, no portal www.sertaototal.com.br e pelas Rádios Morada do Sol FM 105.9 (Patos); Bom Sucesso FM 101.7 (Pombal), e Vale FM 105.2 (Santa Luzia), no Blog do Dércio, e também na Fanpege: portalsertaototal.
Sertão Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS