As obras de duplicação da avenida Cruz das Armas, em João Pessoa, seguem em ritmo acelerado com a construção do muro de arrimo na altura do bairro de Oitizeiro, desapropriações de imóveis e recapeamento asfáltico de alguns trechos. Com recursos próprios, o Governo do Estado está investindo na duplicação mais de R$ 5 milhões, sendo que cerca de R$ 3 milhões são destinados às desapropriações de imóveis que se encontram na faixa de domínio.
Na última sexta-feira (9), o diretor superintendente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Carlos Pereira de Carvalho, e o diretor de Obras Hélio Cunha Lima, acompanhados de outros engenheiros, inspecionaram o andamento das obras. Carlos Pereira informou que depois de concluída, a avenida ganhará duas pistas de 7 metros de largura, um canteiro central com 1 metro, e calçadas laterais com 2,5 metros. “As obras foram iniciadas em agosto e a conclusão está programada é para julho de 2013”, informou.
Entre os inúmeros serviços em andamento, estão programadas terraplenagem, ampliação do sistema de drenagem, pavimentação e recapeamento em concreto asfáltico, construção de calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental. A duplicação visa modernizar e ampliar a infraestrutura de uma das principais vias de acesso ao centro de João Pessoa. A expectativa é eliminar os congestionamentos de veículos, coletivos e caminhões e reduzir os acidentes de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário