Além de Mãe d’Água e Condado, representantes da melhor idade das cidades de Quixaba, Passagem e São José de Espinharas, todas no Sertão do Estado, participaram do evento que lembrou o Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 27 de setembro, e ainda o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.
Dos 50 idosos cadastrados e beneficiados com as ações do Centro do Idoso de Mãe d’água, 28 participaram desse encontro que tem como objetivo principal, promover o intercâmbio com o público da 3ª idade das cidades participantes. “A ideia é que todas essas cidades também promovam esse evento em um intercâmbio rotativo.” Explicou Silvia Canuto, secretária de Assistência Social de Mãe d’Água.
Na chegada, os vovôs e vovós do Grupo Renascer de Mãe d’Água se emocionaram com a recepção feita pelo coral formado pelos membros do Grupo de Idosos de Condado. Durante todo o dia, eles participaram de várias atividades recreativas, esportivas e culturais no salão de eventos da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Alves da Silva – EEEFJAS. Os idosos de Mãe d’água se destacaram nas atividades esportivas, com troféus na modalidade tênis de mesa, e o troféu de 3º lugar no desfile da mais bela idosa que ficou com Marli Batista, de 57 anos. “O maior prêmio foi a felicidade deles que se divertiram como crianças.” Destacou Maria Valdenice Mendes de Oliveira (Bem), cuidadora de idoso, acompanhante do grupo.
Para a Secretária Silvia Canuto, 29, “Esse tipo de evento é muito importante para autoestima de nossos idosos que nem sempre tem a oportunidade de interagir com pessoas dessa faixa etária, em outras cidades. Eles gostaram muito das apresentações de danças, tanto que agora querem formar um grupo em nossa cidade.” Revelou Canuto. “Quem sabe esse grupo já não esteja formado no dia em que formos os anfitriões desse evento?” Finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário