sexta-feira, 15 de maio de 2015

Desportista denuncia abandono e cobrança de taxa no Ginásio O Rivaldão, em Patos



 
O Ginásio de Esportes O Rivaldão, criado em 1987, pertencente à Prefeitura Municipal de Patos, está mais uma vez em torno de um apelo pela sua recuperação e também sendo denunciado devido à cobrança de taxas para os atletas que precisam utilizar o espaço. A desportista Eliane Monteiro procurou a reportagem para relatar o constrangimento de alguns atletas por terem que pagar para poder praticar esporte no local público.
O Ginásio O Rivaldão, construído pelo então prefeito Rivaldo Medeiros (em memória), apresenta Infiltrações de água nas paredes, ferrugem, teto com fissuras, cerca destruída facilitando a entrada de animais e pessoas de índole duvidosa, banheiros em péssimas condições, pintura sem vida, instalações elétricas precárias e rede de água inadequada, além de estrutura exterior complementar totalmente destruída por atos de vandalismo e abandono administrativo. Essas são as cenas visíveis no Ginásio O Rivaldão.
A área externa do Ginásio O Rivaldão vem sendo usada diariamente por uma autoescola da cidade de Patos. O fato é comum e de acordo com informações, a autoescola paga para utilizar o espaço, pois executa aulas práticas de direção automotiva no local.
Eliane denunciou que as praticantes de futebol de salão estão tendo que arrecadar dinheiro entre si para pagar a o guarda do local. “Nós temos um treino na segunda-feira e na sexta-feira. A cidade de Patos está esquecendo de patrocinar o esporte, áreas de lazer e coisas assim. O esporte está abandonado, O Rivaldão está abandonado e outra coisa também: a gente está pagando para ir treinar lá! É um absurdo a gente ter que pagar para treinar. O Rivaldão é da prefeitura! É pra todo mundo e a gente tem que pagar para treinar”, relata Eliane.
A reportagem tentou contato com Antônio Marques, secretário de Esportes do Município de Patos. As tentativas através de telefone foram sem sucesso.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Ouça entrevista com Eliane Monteiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS