quinta-feira, 21 de maio de 2015

Mãe busca ajuda para tratamento do filho doente e denuncia descaso ao Ministério Público Estadual, em Patos



 
O Ministério Público Estadual (MPE) tem recebido inúmeras denuncias de cidadãos de Patos e região em busca de solução para os problemas ocasionados pela falta de resolutividade nos serviços de saúde que são prestados pelos órgãos do Estado e dos Municípios. Casos como falta de medicamentos, exames solicitados que demoram a serem realizados, cirurgias eletivas canceladas, dentre outros, estão se tornando episódios na justiça.
Um caso que chama a atenção é o do pequeno Gleidson Júnior, 05 anos, filho da senhora Márcia Pereira de Oliveira, 29 anos, residente no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. A mãe procurou o MPE para pedir intervenção em busca de agilidade na realização do exame de ressonância magnética de crânio com sedação que necessita ser realizado pelo pequeno Gleidson.
A mãe relatou que o exame foi marcado, em fevereiro de 2015, na Unidade de Saúde do Bairro Monte Castelo quando o filho apresentou uma crise convulsiva, mas passados quase dois meses, e com o filho apresentando novos episódios, sem que o exame acontecesse, ela decidiu procurar o MPE.
O filho de Márcia Pereira está internado no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. O Hospital Infantil tem a obrigação de fazer o exame em busca de um diagnóstico para realizar o tratamento da criança, pois o caso agora se transformou em urgência devido às crises convulsivas que aumentaram bastante desde a espera da realização do exame solicitado pelo médico da Unidade de Saúde do Município.
A reportagem conversou com o secretário de Saúde do Município de Patos, Anderson Sóstenes sobre o problema. Anderson disse que o caso agora é de responsabilidade do Hospital Infantil que está com o internamento da criança. A mãe da criança disse que apelou para o MPE para que o Município fizesse o exame com mais agilidade, pois a vida do pequeno Gleidson corria risco.  
Em contato com o Dr. Érico Djan, diretor do Hospital Infantil Noaldo Leite, a reportagem foi informada que estão sendo tomados os procedimentos para a realização do exame de ressonância magnética de crânio com sedação. O exame é realizado na cidade de Campina Grande (PB).


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Márcia Pereira e Dr. Érico Djan:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS