terça-feira, 19 de julho de 2016

Garis denunciam assédio moral, atraso em salário e no vale refeição na cidade de Patos



 
Diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP/PB) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, dia 19, com Agentes de Limpeza, popularmente denominados de garis. A atividade aconteceu em frente da sede da empresa Light, contratada para realização dos serviços de varrição e coleta de lixo pela Prefeitura Municipal de Patos.
Os garis relataram atraso nos salários e no vale refeição, além de assédio moral. Durante a reunião, os trabalhadores conversaram com João Félix, que é diretor do SINDLIMP/PB, e pediram empenho do sindicato para denunciar tais fatos, pois a categoria está temerosa que o atraso
SINDLIMP/PB com garis em Patos
 passe a ser maior chegando ao ponto de não ser pago o mês trabalhado.
João Félix concedeu entrevista na qual comenta que o atraso nos salários e no vale refeição está se dando devido ao não pagamento a empresa por parte da Prefeitura Municipal de Patos. “Novamente a gente volta aqui por denúncias. A empresa novamente continua com os constantes atrasos nos salários, no vale refeição e no pagamento de férias. Não são só os garis, mas também os motoristas que estão há dois meses em atraso do vale refeição e o pessoal dos recursos humanos”, disse João.
O SINDLIMP/PB entregou boletim informativo da entidade e também um brinde aos trabalhadores pelo Dia do Gari, 16 de maio. Foram feitos relatos sobre as luta em nível estadual devido aos problemas enfrentados.
A reportagem abriu espaço para o gerente da empresa Light, no entanto, ele disse que não quer falar sobre o caso.


Patosonline.com

Fotos e vídeos da postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS