segunda-feira, 21 de abril de 2014

Descaso! Todos os Telecentros estão fechados na cidade de Patos

 
De acordo com o Ministério das Telecomunicações, os telecentros são espaços sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, com computadores conectados à Internet, disponíveis para diversos usos. O acesso é livre, com assistência de monitores. Os telecentros devem oferecer cursos e atividades de promoção do desenvolvimento local e servir aos moradores das comunidades onde se encontram como um espaço de integração, de cultura e lazer.
Infelizmente essas funções sociais não vêm sendo disponibilizadas no Município de Patos, pois os 12 Telecentros que funcionavam na cidade estão fechados. Muitos espaços encontram-se abandonados e outros em completo estado de deterioração.
Mais três projetos de abertura de Telecentros que seriam disponibilizados para a comunidade ruralCampo Comprido e Patativa do Assaré (Distrito de Santa Gertrudes) foram esquecidos. No Bairro da Vila Mariana, onde haveria um Telecentro, o projeto também foi abandonado e os equipamentos do Governo Federal, em projeto ocorrido desde 2010, nem chegou a se concretizar.
Cada Telecentro dispõe de 11 computadores e muitos desses, devido ao abandono, estão completamente danificados. No Conjunto Noé Trajano, o Telecentro é mais um que está fechado e com sérios problemas estruturais.
Em contato com Rafael Liberal, que é coordenador dos Telecentros da Prefeitura Municipal de Patos, esse informou que os locais estão em reforma e por isso encontram-se fechados, mas em breve serão reabertos para o povo.
A reportagem apurou que desde o início de 2013 alguns Telecentros já se encontravam de portas fechadas, como é o caso do Telecentro no Bairro São Sebastião, Alto da Tobiba, Jatobá, dentre outros.  

Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS