sábado, 26 de abril de 2014

Secretaria de Agricultura conclui corte de terras e acredita em boa safra este ano



A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água - PMMD-PB, concluiu na primeira semana de abril o corte de terras da maioria das áreas produtivas da Zona Rural do município, beneficiando pelo menos 75 pequenos agricultores. De acordo com informações repassadas pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e meio Ambiente, Rivaldo Sebastião, foram mais de 144 horas/máquina trabalhadas nos meses de dezembro de 2013, e fevereiro, março e abril deste ano.


“Apenas 4 agricultores aguardam o serviço do corte de terra que já deveria ter sido feito, mas infelizmente nosso trator quebrou e tão logo sai da oficina, onde passa por serviços de reparos no motor, nós concluiremos toda a demanda.” Garantiu Sebastião.

A expectativa dos agricultores maedaguense é de uma boa colheita em 2014. De acordo com o secretário executivo da pasta, Antônio Gomes dos Santos, (Antônio de Fil) de janeiro até agora o município já registrou mais de 465mm de chuvas. “Como a gente ainda está na segunda semana do mês de abril, e as previsões são de que as chuvas continuem até o final de maio, nós acreditamos que esses índices pluviométricos aumentam e ultrapassem a casa dos 600mm.” Acredita Gomes. Ainda de acordo com ele, em todas as comunidades que foram beneficiadas com o corte de terra, como por exemplo: Serra de São José, Olho D’água Velho, Aleixo, Curtume, Mãe D’água de Fora, Mundo Novo, Covão, Angélica, Guaribas, Fidelis, Alecrim e olho D’água Seco, os agricultores plantaram culturas tradicionais, como: milho, feijão, jerimum, bata doce e melancia. “Quem plantou primeiro, já está com o milho com mais de metro de altura e no início de maio deverá estar colhendo. A expectativa de todos é de uma boa safra esse ano.” Comemorou Gomes. O secretário executivo informou ainda que os agricultores foram beneficiados também com a distribuição de sementes feita pela EMATER – Empresa de Assistência Técnica e Extensão rural da Paraíba, em parceria com a administração. “O governo do estado disponibilizou as sementes e a prefeitura disponibilizou um carro para pegá-la na cidade de Patos e levá-la até as comunidades rurais.” Finalizou Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS