domingo, 6 de abril de 2014

Prefeitura de São José do Bomfim promove Festa dos 50 Anos de Emancipação do Município. Veja



 
Nos dias 29, 30 e 31 de março a Prefeitura Municipal de São José do Bonfim realizou uma programação especial para marcar a passagem do cinquentenário de emancipação política do município.
A programação teve início no dia 29, com uma Sessão Solene da Câmara de vereadores do município que aconteceu no Colégio Municipal Senador Humberto Lucena, para homenagear todos os ex-vereadores, ex-vice prefeitos, ex-prefeitos e atuais Gestores do município.
Na oportunidade aconteceu a entrega da Comenda Cinquentenária. Estiveram presentes os ex-prefeitos Miguel Motta, Naldinho Guedes, representantes do interventor José Barbosa, do primeiro prefeito eleito João Dino de Souto, de Manoel Moura, de Padre Levi, de Idelvito Rodrigues, de todos os atuais vereadores e vereadoras, vice-prefeito Antônio de Carolina e a prefeita Rosalba Motta, além do deputado federal Hugo Motta, o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderlei e o prefeito de Teixeira Nego de Guri. 
Logo depois das homenagens foi oferecido um jantar de confraternização na Chácara Água viva para todos os convidado.
No domingo, dia 30, a programação teve início logo pela com um passeio ciclístico pelas as ruas da cidade, e depois foi oferecido um café da manhã para os ciclistas e autoridades presentes e distribuição de sorvetes para a criançada.
festaSeguindo a programação a tarde foi realizada a Maratona Cinquentenária com três categorias; corredor da casa, corredor visitante e corredor mirim com premiações em dinheiro para as três categorias e entrega de troféus e medalhas para os ganhadores. A noite foi realizado um culto de ação de graças pelos cinquenta anos da cidade na Igreja Assembleia de Deus com a presença de todos os pastores de todas as denominações de igrejas evangélicas.
Estiveram presentes todas as autoridades do município, logo depois foi a vez de todo mundo dançar muito forró em Praça Pública com as bandas Forrozão Sola Do Pé e Forró Da Xêta que deram um verdadeiro show para marcar os 50 anos de São José do Bonfim.
Na segunda dia 31 as festividades começaram pela  manhã com o hasteamento das bandeiras e uma belíssima cavalgada dos vaqueiros saindo da zona rural e passeando pela as ruas da cidade, que emocionou a toda a população em comemoração do aniversário da cidade e também pelo o dia do vaqueiro do município que também é comemorado no dia 31 instituído por lei aprovada pela Câmara municipal, logo depois foi oferecido um café da manhã para os Vaqueiros e toda a população em praça pública. A tarde foi realizado um torneio de futsal com as crianças que fazem parte do projeto de inclusão no esporte da UNICEF.
A noite foi realizada a missa de ação de graças pelo cinquentenário do município, logo depois  aconteceu um dos momentos mais esperado de toda a programação sobre a animação da Filarmônica 26 de julho da cidade de Patos foi feita a inauguração do monumento cinquentenário que traz os nomes de todos que administraram o município nos seus 50 anos de história  e leva o nome Memorial Miguel Mota, por ser o único prefeito a administrar a cidade por três vezes,  em seguida foi a vez da inauguração do centro Histórico do município com exposições de maquetes, galeria de gestores,  e a história do município contada em Cordel, depois foi a vez dos alunos do Colégio municipal que apresentaram uma belíssima peça teatral no palco principal para contar a história do município, e pra encerrar com muita alegria teve muito forró Pé de Serra ao som do filho da terra e patrimônio cultural do município Rogério do Acordeom e Sela Dourada.
A prefeita Rosalba Motta disse que se sentia muito feliz e honrada por ser a primeira mulher prefeita e também ficar na história como a prefeita do cinquentenário, mais ressaltou a importância de cada administrador que dirigiu a cidade desde o autor da emenda que criou o município o deputado José Gayoso, o interventor José Barbosa até atual gestão, a prefeita ainda parabenizou toda a equipe da comissão organizadora do evento, e falou que espera que no centenário do município seja igual ao cinquentenário que homenageio a todos que fizeram e que fazem parte do município, e terminou dizendo que tem um caso de amor eterno por São José do Bonfim e que sempre estará presente em todas as ocasiões que for chamada em nome do município por que ama e respeita a cidade e a população que construiu esses 50 Anos de Nossa História. 
festa

Assessoira

Fotos e vídeos da postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS