quarta-feira, 23 de abril de 2014

Detentos usam "vara de pescar" para colocar droga e celulares na cadeia de Pombal


Detentos usam
Detentos da cadeia de Pombal utilizaram-se de um espaço que havia sido oferecido a eles para melhorar a circulação de ar e estavam levando drogas e celulares para dentro das celas.
Somente nos últimos dias, a direção do presídio flagrou o uso do equipamento eletrônico em poder de alguns dos que cumprem pena na cidade, adotando as medidas referentes ao caso.
A 'nova ideia' dos presidiários foi o uso de uma espécie de 'vara de pescar' para a prática da ilegalidade.
A Redação da LIBERDADE 96 FM obteve a informação de que o fato foi registrado na noite do último sábado (19), quando os policiais militares e os agentes penitenciários flagraram os presos utilizando um fio amarrado em um pedaço de madeira que era jogado de dentro da cela 4 - através da grade - para fora da unidade, onde os objetos ilícitos eram amarrados e puxados para dentro.
De acordo com o diretor da cadeia, Giorgio Diniz, a estratégia dos detentos já vinha sendo investigada, sendo montada uma campana para flagrá-los.
Os policiais encontraram uma sacola que continha dois celulares, um carregador e uma "trouxinha" de maconha (FOTO).
"Os detentos da cela 04 jogavam uma espécie de fio amarrado com um pedaço de madeira pelas grades da ventilação das celas para o lado de fora da Cadeia (esta Cela fica bem perto do muro), e alguém lá fora amarra uma sacola com materiais proibidos para que fosse puxado por esse fio pelos detentos", contou Giorgio.
Uma pessoa que foi vista amarrando a sacola conseguiu fugir antes de ser presa.
"Essas grades já foram instaladas para melhorar a ventilação nas celas, que antes eram totalmente fechadas, mas eles aproveitaram um benefício para usar com fins ilegais", lamentou o diretor, que determinou o fechamento do local.

FOTOS:

Naldo Silva - Liberdade 96 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS