sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ricardo entrega mais uma ambulância para beneficiar população de Desterro


sábado, 7 de fevereiro de 2015 - 12:24 - Fotos:  José Marques
Após inaugurar duas estradas na região do Sertão, o governador Ricardo Coutinho entregou, na noite desta sexta-feira (7), uma ambulância de suporte básico no município de Desterro, localizado a 287 km de João Pessoa.  A chave do veículo foi entregue à prefeita Rosângela Leite durante solenidade na Praça Sebastiana Leite, em frente ao ginásio de esportes “O Joazão”.
A ambulância faz parte das ações do Pacto Social, que já entregou mais de 130 veículos desse tipo aos municípios, contribuindo para o transporte seguro de pacientes em atendimento e a organização do sistema de saúde no interior. O veículo totalmente equipado custou R$ 125 mil e vai atender aos 8,5 mil moradores do município de Desterro.
O governador Ricardo Coutinho destacou a importância da distribuição das ambulâncias e dos ônibus escolares aos municípios que podem transportar pacientes e alunos de forma segura nas novas estradas da Paraíba. E lembrou que a prefeita Rosângela Leite contou o drama de ter apenas uma ambulância no município que se acabou de tanto ser usada ininterruptamente. “Estamos tendo a alegria de entregar uma ambulância moderna e equipada que vai transportar com respeito o povo de Desterro”, afirmou.
Ricardo enfatizou, ainda, a postura da Prefeitura de Desterro que, desde o início, buscou construir parcerias com o Estado para a abertura do hospital Fundação Médica-Assistencial de Desterro e na participação de todas as etapas do Pacto Social para a reforma do ginásio de Esportes.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam), Waldson Souza, o Governo do Estado adotou como prioridade fazer a substituição da frota de ambulâncias, que é uma necessidade dos municípios. Ele lembra que a maioria da frota, que é de responsabilidade dos municípios, foi comprada desde 1997.
“O Pacto Social é o instrumento do Governo responsável pela mudança e melhoria de indicadores sociais prioritários. De 2011 até agora, os investimentos do Pacto Social e convênios realizados pela Sedam ultrapassam R$ 200 milhões e para alocação desses recursos tem priorizado as maiores necessidades dos municípios e regiões chegando a atender com recursos do Governo Estadual 220 municípios”, disse o secretário Waldson Souza.
Para a prefeita de Desterro, Rosângela Leite, a ambulância vai beneficiar os 8,5 mil moradores do município que sofriam há alguns meses sem uma ambulância. “Não existia nenhuma ambulância no nosso município, pois a nossa quebrou de tanto uso. Quando alguém necessitava, ou era acionado o Samu ou pedíamos emprestada uma ambulância às cidades vizinhas”, lembrou.
A prefeita Rosangela ainda destacou outras ações fruto de parceria com o governo do Estado: convênio com o Hospital Fundação Médica-Assistencial de Desterro, de pequeno porte, com 30 leitos; reforma do ginásio de esportes O Joãozão, construído na década de 90; ainda, por meio do Pacto Social, está sendo construída uma escola e estão sendo perfurados poços nas zonas urbana e rural.
“A parceria com o Governo do Estado é muito importante porque nosso município está entrando no quarto ano de seca e quase todos os nossos recursos, que são poucos, são direcionados para minimizar os efeitos da estiagem”, concluiu a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS