terça-feira, 1 de novembro de 2016

Contra medidas do Governo Federal, estudantes organizam protesto na cidade de Patos

Contra medidas do Governo Federal, estudantes organizam protesto na cidade de Patos


 
Mobilizados por um grupo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB/Patos), está sendo organizado um ato em protesto contra a modificação na Constituição Federal que congela gastos públicos e também contra a modificação do ensino no Brasil por parte do Governo Federal. A atividade acontece nesta quinta-feira, dia 03, às 08h00, na Praça Edivaldo Motta, Centro de Patos.
Os jovens analisaram, estudaram e debateram o Projeto de Emenda Constitucional número 241 (PEC 241), o Projeto de Lei Complementar número 257 (PLC 257), além da Medida Provisória 446 (MP 446) que modifica o ensino. Os estudantes chegaram à conclusão que asmedidas trarão grandes prejuízos a educação, saúde, moradia e nos investimentos sociais, agravando mais ainda os já precários serviços prestados a nação brasileira.
Estudantes das escolas Monsenhor Manuel Vieira (CEPA), Auzanir Lacerda, Dr. Dionísio da Costa (PREMEM), José Gomes Alves, SESI, Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), da Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos), dentre outras instituições de ensino, estão sendo convidados a se fazerem presentes. Os organizadores deixaram claro que a atividade é aberta ao público, pois as medidas atingem toda sociedade de modo geral.
Milene Morato, estudante do 3º ano de edificações do IFPB/Patos, disse que está ajudando na mobilização por que acha um absurdo que tais medidas estejam sendo tomadas contra o povo. “A conscientização de grande parte da população é necessária, pois a grande mídia não mostra o que está acontecendo. A educação e a saúde é quem mais vai sofrer. Esse congelamento de verbas é absurdo. Muitas pessoas estão sendo manipuladas pela mídia e acabam defendendo esse atraso! Eu sou contra atos que maltratem o meu país”, relatou Milene (foto).


Jozivan Antero – Patosonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS