sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Trabalhadores aderem à paralisação nacional e fazem manifestação na cidade de Patos



 
Dezenas de trabalhadores saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta sexta-feira, dia 11, atendendo ao chamado das centrais sindicais e dos movimentos populares que protestam com intuito de barrar as medidas do Governo Federal, através do presidente Michel Temer (PMDB), que ataca direitos trabalhistas e promove mudanças na Constituição Federal.
A manifestação teve início na Praça Edvaldo Motta e depois os manifestantes saíram em caminhada que percorreu as ruas Solon de Lucena, Felizardo Leite, Leôncio Wanderley, Pedro Firmino e se concentrou em frente da sede da Prefeitura Municipal de Patos onde várias lideranças fizeram uso da palavra. Dois carros de som, bandeiras, faixas e cartazes foram
Ato público em Patos
 usados no ato.  
Na pauta das manifestações está a luta contra o corte dos investimentos públicos ocasionado pela aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Emenda Constitucional número 241 (PEC 241). A PEC 241 chegou ao Senado e agora é identificada por PEC 55. Ela já foi aprovada nas comissões e seguirá para votação em plenário com o apoio do presidente Renan Calheiros (PMDB). A PEC 55 congela os investimentos públicos pelos próximos 20 anos, atingindo frontalmente saúde, educação, infraestrutura, concursos públicos, dentre outros.
Participaram do ato, servidores da cidade de Patos e das cidades vizinhas representados pelo
José Gonçalves - CTB/PB
Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), professores convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), trabalhadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), professores das Faculdades Integradas de Patos (FIP), representação dos Agentes de Trânsito, lideranças comunitárias e várias outras categorias.
José Gonçalves, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Seccional Paraíba (CTB/PB), concedeu entrevista e relatou: “O ato é contra a política perversa implementada pelo governo golpista de Michel Temer, especialmente essa PEC 241 que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e que agora está como PEC 55 no Senado e que trará grandes prejuízos para os trabalhadores e trabalhadoras de em nosso país...o ato também é contra o retrocesso na políticas públicas que vinham sendo implementadas, mesmo com muitas dificuldades...”, comentou.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Fotos e vídeos da postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS