Aos 30 (Trinta) de Agosto de 2013, aconteceu no clube
municipal à culminância do projeto de leitura “NOS CAMINHOS DA ALFABETIZAÇÃO E
DO LETRAMENTO” desenvolvido na ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL EDIVALDO
JÚNIOR SOARES DA ROCHA.
No primeiro momento o Diretor da escola, Ailton
Ferreira deu as boas vindas aos presentes, agradecendo primeiro A Deus, e
as parcerias primordiais da Prefeitura municipal, e da secretaria de educação.
Ressaltou a importância da educação na vida de crianças e adolescentes, e ainda
acrescentou que só teremos um país melhor quando não existir nenhuma criança
fora da escola.
Deram-se início as apresentações que foram mediadas pela
supervisora da escola Aparecida Cabral.
Roteiro
das atividades:
Apresenta a cantiga de roda“
Atirei o Pau no Gato” em três versões uma
música muito popular que
faz parte do nosso folclore .
1º
Ano “B” Professora (LIDIANA)
Dramatiza a música “A LINDA ROSA JUVENIL” da Xuxa, que esta incluída nas
tradições orais e faz parte do folclore
Apresenta a dramatização da história
da BRUXA, BRUXA, venha a minha festa..., um livro muito trabalhado e conhecido
por nossos alunos nos momentos de
leitura em nossa escola (
autora DRUCE)
2º ano “B” Professora VALDELICIA
Apresenta a parlenda
popular “ Cadê o toucinho que estava aqui?...
Apresenta a dança folclórica
“Catira”em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos
dançarinos.Também faz parte do folclore
3º ano “B” Professora
(LIDIANA)
3 º ano “C” Professores
(TIAGO E ROZANGELA)
Dramatiza a história da “Menina que odiava livros”
objetivando incentivar a importância da leitura como fonte de informação, lazer
e formação pessoal
4º ano “B” Professora
(VANDERLITA)
Apresenta a história
da” Chapeuzinho Amarelo” Considerado
um clássico da literatura infantil brasileira.
Mais
uma vez o Diretor agradeceu, a todos que fazem parte da escola, e foi servido o
lanche.
Eu sou de São Paulo sou amiga da valdelicia mais perdi o contato se alguém souber dela o meu carlacaraujobio@gmail.com gostaria de noticnot dela
ResponderExcluir