A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Maria do Carmo Soares (Carminha), se pronunciou à imprensa sobre a greve dos professores de Cacimba de Areia que será deflagrada nesta quarta-feira, 11 de setembro.
Segundo a presidente, o secretário de Educação daquele município esteve no Sindicato na tentativa de apresentar uma proposta aos servidores, porém, eles não aceitaram, pois alegam que já esperam há mais de três meses e só recebem promessas.
“Já estamos enviando comunicado aos pais de alunos para que apoiem a greve dos professores, pois trata-se de uma reivindicação legítima e na hora que a greve acabar, os professores garantem que irão repor as aulas. Eu espero que essa greve não se estenda e que os gestores atendam às reivindicações da classe”, disse.
Carminha ainda informou que o atual prefeito de Cacimba de Areia não vem cumprindo com o pagamento de retroativos aos professores, além de retirar o transporte dos professores que moram em Patos e trabalham lá em Cacimba de Areia.
“São demandas que queremos que o gestor coloque no plano desses profissionais. Conversei com o prefeito mas ele disse que estava em momento de contenção de despesas, e essa contenção está sendo feita com a classe dos professores”, concluiu a presidente do SINFEMP.
Escute abaixo, mais detalhes da greve com a presidente do SINFEMP Carminha Soares.
Patosonline.com
Sonora - Derp. de Jornalismo da Rádio Espinharas (Higo de Figueiredo)
Áudio da postagem
Carminha Soares (Professores de Cacimba de Areia entram em greve a partir de amanhã) - EN 10-09.mp3
Nenhum comentário:
Postar um comentário