O impasse gerado no Centro de Patos em virtude da revolta dos barraqueiros que costumam trabalhar na Festa de Setembro, está tomando proporções que acenam para uma resolução ainda distante. Na tarde de ontem, bem como na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, um grupo de barraqueiros manifestantes obstruíram as únicas vias abertas do Centro de Patos, em protesto à medida tomada pelas Entidades e Instituições envolvidas na festa e Ministério Público, que segundo eles, não determinaram um local adequado para abrigar as barracas, inviabilizando assim seus comércios.
Para o comerciante Alan, a Prefeitura de Patos esqueceu dos comerciantes e disponibilizou apenas a Avenida Rio Branco para que as barracas fossem colocadas. “Nós queremos trabalhar na avenida principal, pois os parques são de fora e tiveram espaço na avenida”, exige o comerciante.
Para o responsável pela emissão dos alvarás aos comerciantes por parte da Prefeitura, o senhor Maurício Lopes, ainda haverá uma reunião com os barraqueiros nesta tarde para tentar um consenso sobre o local para as barracas. "Se isso não se resolver, vai ser difícil essa festa acontecer em paz”, teme Maurício Lopes.
Neste momento (18:00h)
Um grupo de comerciantes ainda está obstruindo as principais vias do Centro de Patos como forma de forçar a aceitação de uma liminar junto à justiça comum, que pede a volta das barracas para as vias principais. Os manifestantes também afirmam que farão presença na sessão da Câmara de Vereadores que acontece logo mais, como forma de também cobrar uma solução para o impasse.
Escute abaixo, as entrevistas completas.
Matéria e Fotos: Patosonline.com
Sonoras - Derp. de Jornalismo da Rádio Espinharas (Higo de Figueiredo)
Áudio da postagem
Barraqueiros (Manifestação).mp3
Maurício Lopes (Manifestação dos barraqueiros).mp3
Nenhum comentário:
Postar um comentário