Prefeitura Municipal de Patos continua descumprindo decisões da justiça...QUE VERGONHA PREFEITA CHICA MOTTA !!!
Uma verdadeira busca pela justiça foi encabeçada por muitos aprovados no concurso de 2011 e que não foram convocados pela Prefeitura Municipal de Patos para exercer as funções dentro do serviço público. As ações judiciais foram movidas por cidadãos que viram os prazos de validade do concurso chegando ao fim e a falta de iniciativa por parte da gestão do poder executivo para cumprir os editais.
Podem superar mais de 100 o número de liminares concedidas por juízes do Fórum Miguel Sátyro e simplesmente ignoradas por parte da prefeita Francisca Motta – PMDB. O caso é inédito, pois o antecessor da atual prefeita, Nabor Wanderley, também do PMDB, cumpriu liminares desfavoráveis a Prefeitura de Patos, embora contestasse depois essas sentenças com recursos impetrados na própria justiça.
O caso é tão gritante de descumprimento de liminares judiciais que o advogado Taciano Fontes entrou com pedido de afastamento, apoiado em leis federais, contra a permanência da prefeita Francisca Motta no poder executivo municipal por desacato à justiça. Algumas decisões descumpridas pela Prefeitura já transitaram em julgado, ou seja, saiu da instancia local, foi para análise do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJ/PB, voltou confirmando a sentença local e mesmo assim continuou sendo ignorada pela atual gestão.
A Procuradoria da Prefeitura Municipal de Patos foi solicitada para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso exposto. Em contato com um dos advogados da Procuradoria, no caso Abraão Teixeira, a redação foi informada que somente o Procurador-Geral Walber Motta poderia dar esclarecimentos. Apesar das tentativas telefônicas a redação não conseguiu êxito e deixa o espaço facultado.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário