sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Comissão Organizadora do João Pedro de Mãe d’Água – festejos juninos fora de época promovido pela Prefeitura Municipal - fez na manhã desta segunda feira (16) uma avaliação positiva dos 5 dias de evento que aconteceu entre os dias 10 e 14 de julho de 2012. “O destaque foi justamente a grande participação do público que superou todas as expectativas.” Destacou o prefeito do município Péricles de Oliveira Junior – Junior Tota.

Esse ano a prefeitura suspendeu a contratação com as chamadas “grandes bandas”, mas manteve a programação cultural com o autêntico forró pé de serra. Com a economia, o prefeito comprou mais um carro pipa para o município e aumentou o investimento na manutenção dos poços artesianos responsáveis pelo abastecimento da cidade e do campo. “Inegavelmente, com o fim dos contratos com as bandas: Arreio de Ouro, Forró da Canxa, Luan & Forró Estilizado, os 3 do Nordeste, Louro Santos e Vitor Santos e Cicinho Lima, que animariam o João Pedro desse ano em nossa cidade, nós já esperávamos um fluxo menor de turistas no evento, mas felizmente a população local entendeu que não poderíamos gastar tanto dinheiro com essas atrações em um momento crítico por conta da escassez de água, e prestigiou a parte cultural da festa que foi mantida com o forró pé de serra, que representa verdadeiramente os festejos juninos.” Acrescentou Tota. “Espero que no próximo ano as chuvas venham com regularidade e o próximo prefeito possa fazer uma grande festa. Se não maior, pelo menos igual a que fizemos esse ano, mesmo diante das dificuldades.” Completou.

De acordo com a secretária de Assistência, Social Silvia Canuto, 28, (uma das organizadoras do evento), os festejos conseguiram atingir seu objetivo final. “Além de propiciar a confraternização das comunidades rurais e urbanas, o João Pedro contribuiu relevantemente com o aquecimento econômico do município, principalmente dos pequenos comerciantes, a exemplo dos ambulantes, que comemoram o sucesso das vendas durante os 5 dias do evento.” Enfatizou Silvia.

Esse aquecimento nas vendas foi confirmado pelo comerciante Marquedonio Alves Monteiro, proprietário do Mercadinho Monteiro que fica localizado no Centro da cidade. “É claro que no ano passado nós vendemos muito mais, mas esse ano nós não podemos reclamar já que tivemos um aumento em torno de 20% nas vendas, e isso se deve principalmente à presença de turistas na cidade.” Comemorou Monteiro. Já a vendedora de espetinho conhecida na cidade por Novinha de Ivanildo, 56, disse que as vendas de seu produto esse ano foram as mesmas do ano passado. “Prá mim não teve diferença. No ano passado eu vendi mais ou menos 200 espetinhos nos 5 dias de festa e esse foi quase a mesa coisa.” Revelou a ambulante.











O João Pedro de Mãe d’água, que começou na terça feira (10) com o tradicional Forró da Tripa, foi encerrado na noite deste sábado (14) na Rua Pedro Nunes Trindade, com animação das bandas Xote.com (prata da casa) e Forró Bom Só Só, que tem como vocalista do grupo o renomado forrozeiro Miguelão do Forraço, primeiro nome dado ao Festival de Forró realizado na Paraíba na década de 90 e que hoje tem o nome de Forró Fest, promovido pela TV Paraíba, afiliada da Rede Glogo no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS