domingo, 1 de julho de 2012

Ton Oliveira encerra as dez noites do São João de Patos com homenagem ao Rei do Baião



A última noite do São João de Patos 2012, neste sábado (30), foi encerrada com o Terreiro do Forró completamente lotado, de um público ansioso para dançar forró e se despedir da festa, que teve início no dia 21 de junho. Para iniciar os shows a banda local Forrozão Bom Só Só subiu ao palco e deu sua contribuição, fazendo uma apresentação voltada para o autêntico forró com pitadas de sucessos do momento. Na sequência, a banda Chinelo Dela manteve a multidão animada. Em seguida, a banda pernambucana Mala 100 Alça executou um show empolgante e recheado de sucessos. A noite ainda teve a banda Mexe Ville, que preparou o terreno para a última atração, o cantor Ton Oliveira.
Ton Oliveira trouxe um set alusivo ao centenário do Rei do Baião, Luiz Ganzaga. As referências ao artista estavam tanto nos adereços como nas músicas. O público interagiu o tempo todo, cantando e dançando até às quatro da manhã.
Segundo o prefeito Nabor Wanderley, apesar das dificuldades que o nordeste, em especial a cidade de Patos está passando, a realização do evento foi satisfatória.
“Nós conseguimos realizar mais um grande evento, mostrando que a cidade tem força e já abraçou a festa como parte de sua cultura. Estamos cumprindo hoje mais uma missão, que não é só a realização do evento, mas são oito anos de eventos realizados na atual gestão, sempre com muita organização, sucesso e muita gente participando. Então, pra mim é motivo de muita alegria estar encerrando essa oitava edição e saber que pude contribuir para o engrandecimento do São João de Patos, através da criaçTon Oliveiraão do Terreiro do Forró, da melhoria de palco, iluminação, segurança e muito mais. O São João de Patos se tornou um evento grandioso e está entre os maiores do Brasil. Ano passado o Ministério do Turismo patrocinou mais de dois mil eventos em todo o país. Esse ano foram apenas 32 eventos. Entre esses, o São João de Patos foi incluído. Isso mostra não só a grandiosidade dessa festa, mas a capacidade de organização que temos para fazer um evento a altura que a cidade de Patos merece”, disse o prefeito.
Para a coordenadora de eventos e responsável pela realização do São João de Patos, Milena Brito Wanderley, “este ano tivemos que realizar alguns cortes no tocante aos gastos com decoração e dentro do evento, mas isso só mostrou que quem faz a festa ser grandiosa é a população. Tivemos a comprovação pela quantidade de pessoas que compareceram ao Terreiro do Forró durante as dez noites de festa, independentemente das atrações. A população é consciente dos problemas que estamos passando em virtude da seca, mas também não deixou de participar e brincar no Terreiro do Forró. Isso foi o melhor que conseguimos fazer, ou seja, realizamos um evento de qualidade e compatível com o espírito de alegria dos patoenses. Neste último dia o Terreiro do Forró está completamente lotado, e isso não poderia ser melhor para encerrarmos essa edição do São João de Patos 2012”, comentou.
Durante as dez noites de festa o Terreiro do Forró contou com maior público, com cerca de 80 mil pessoas, nos shows do cantor Leo MaTon Oliveiragalhães, Simone e Simaria e da banda Limão Com Mel. Este ano, a grade de programação teve uma participação ainda maior das bandas e artistas locais que se revezaram no palco. A segurança da festa contou com o apoio de 150 policiais militares por cada noite, além de mais de 100 homens da segurança privada. Na decoração junina deste ano, a parceria da Coordenação de Eventos com as secretarias municipais foi mantida, a exemplo do Terreirinho do Forró, que ficou a cargo da Secretaria de Educação.
Terreiro do Forró

Forrozão Bom Só Só
Chinelo Dela
Mala 100 Alça
Mexe Ville

Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS