quarta-feira, 25 de julho de 2012

Audiência Pública discute nesta quarta-feira caos na Saúde em Patos


A Câmara Municipal de Patos retorna a sua rotina de trabalho após o recesso parlamentar iniciado no dia 20 de junho. Na Sessão Ordinária de ontem, 24, que marcou o retorno dos parlamentares ao trabalho, a discussão central girou em torno do requerimento proposto pelo vereador Zé Mota em que solicitou a convocação de uma Audiência Pública para o dia 25, hoje às 20h, com o objetivo de debater os problemas enfrentados pelo Hospital Regional de Patos.
A solicitação dessa Audiência Pública atende a um apelo do Conselho Municipal de Saúde de Patos que, após visita feita ao Hospital Regional, apresentou um relatório que detecta um verdadeiro estado de caos na saúde municipal.
Segundo o vereador Zé Mota, em consequência das conclusões desse relatório, se faz necessário uma discussão junto à sociedade patoense para que se possa encaminhar ao Governo do Estado as reivindicações necessárias, bem como sugestões para um melhor funcionamento da saúde pública em nossa cidade.
"Esta audiência deve ser marcada pela indiferença dos parlamentares com relação a Partidos, assim como ao período eleitoral, pois a audiência deve ser conduzida, ao contrário, pelo bom senso em prol da evolução da saúde pública municipal. Não devemos se utilizar desse momento para criticar prefeito ou governador, mas para discutir soluções para o problema" Ressaltou o vereador Zé Mota, autor do requerimento, assinado, também como autor, pelo vereador Ivanes.
O Conselho Municipal de Saúde, que redigiu o relatório detectando problemas no Hospital Regional Deputado Janduy Carneiro, é composto por representantes do Conselho Municipal de Saúde (João Bosco), OMEB (Luciano Dias), GIAASP (Luciano Dias), Ministério Público Estadual (Pedro Alves), Diocese de Patos (Padre José Ronaldo e Padre Elias Ramalho), Poder Legislativo (José Mota Victor), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Charles Wendel) e Imprensa (Josivan Antero, Marcos Eugenio, Jamerson Ferreira, Marcelino Neto, Marcelo Negreiro e José Maria).
Murilo Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS