terça-feira, 17 de julho de 2012

SAMU e médicos concedem entrevista coletiva em Patos

A polêmica envolvendo as declarações do médico Edivan Benevides sobre o procedimento adotado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU na transferência de um paciente que veio a óbito no percurso entre Patos e Campina Grande gerou contestação por parte do diretor do SAMU, Dr. Pedro Augusto. Devido à polêmica, uma entrevista coletiva foi concedida nesta terça-feira, dia 17, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST.
A revolta do referido médico teve início no último sábado, dia 14, quando o Hospital Regional de Patos recebeu um paciente vítima de acidente, o qual estava com cinco costelas fraturadas e precisando de cuidados especiais, já que em Patos não há cirurgião torácico.
O Hospital requisitou do SAMU uma viatura Unidade de Suporte Avançado – USA para transferir o paciente para o Trauma de Campina Grande. Na regulação do SAMU Patos informaram que só o coordenador, Dr. Pedro Augusto poderia liberar o veículo. Mandaram então uma unidade básica, com apenas um técnico e o condutor. Segundo o médico devido a esse fato o adolescente acabou falecendo no percurso para Campina Grande.
Durante a coletiva Dr. Pedro Augusto foi enfático ao afirmar que a responsabilidade é do Hospital Regional de Patos para fazer a transferência de hospital para hospital. Dr. Pedro relatou que o problema é que o Hospital Regional de Patos dispõem de duas ambulâncias com equipamentos, mas essas estão paradas Dr. Denilson Alencarprejudicando o serviço. “Estão jogando para o SAMU o que é de responsabilidade do Hospital”, disse Pedro Augusto.
Dr. Denilson Alencar foi duro nas palavras com o médico Edivan Benevides: “É uma tristeza. A gente não pode chamar esse tipo de profissional nem de colega médico. Uma pessoa que veio aqui e falou muitas inverdades e muitas mentiras durante a entrevista e passou para toda a Paraíba situações que não existem. O problema dos médicos de Patos não está resolvido. Sexta, sábado e domingo e segunda-feira não há cirurgião”, confessou.
Concederam entrevista coletiva os médicos: Klauber Marques, Pedro Augusto, Tiago Pereira, Eduardo Batista e Paula Souto Gouveia, todos esses representando entidades classistas. Outros médicos estiveram no auditório do CEREST.
Em breve estaremos disponibilizando o áudio da coletiva ainda nessa edição.

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS