domingo, 13 de julho de 2014

1ª noite do João Pedro de Mãe d’Água reúne centenas de forrozeiros no Distrito de Stª Mª Gorete







Centenas de forrozeiros lotaram a quadra de eventos do Distrito de Stª Mª Gorete, na noite desta sexta feira (11) na abertura dos festejos de João Pedro da cidade de Mãe d’Água. Tradicionalmente o São João fora de época do município começa pelo Distrito que na noite desta sexta feira foi palco de duas grandes atrações: Espora de Ouro, que tocou das 10:00h à 00:30, e Matéia do Forró e Banda Cheiro de Mulher, que tocando o autentico forró pé de serra fez com que os forrozeiros arrastassem o pé até as 04:00 da manhã.


A anfitriã da festa foi a prefeita Margarida Fragoso (Margarida Tota) que através de sua assessoria, agradeceu a presença do público. “Para mim é uma grande alegria poder participar de uma festa onde a gente se sente em família. Além das famílias de Santa Maria Gorete, eu posso ver aqui as famílias da comunidade Capoeira, da sede e as famílias da Zona Rural.” Comemorou a Margarida Tota. “É claro que o turista também é bem vindo, pois ele é responsável pelo aquecimento nas vendas de bares, lanchonetes e das barracas montadas no entorno da festa.” Acrescentou a prefeita.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Silvia Canuto, uma das organizadoras da festa, cerca de 10 barracas foram montadas pelos moradores do Distrito, e ao final do evento eles comemoraram o bom resultado das vendas. “A festa também atraiu proprietários de parques de diversão, artesãos e ambulantes em geral que a exemplo dos barraqueiros, também ficaram satisfeitos com o faturamento.” Revelou Canuto.

A festa foi marcada ainda pelas presenças ilustres, a exemplo da ex-deputada Socorro Marques, dos ex prefeitos Kleber Leitão e Junior Tota, acompanhados das esposas Fátima Carvalho e Aurélia Lopes, respectivamente, e do deputado Monaci Marques, que foram recepcionados pela prefeita Margarida Tota. “Agradeço o carinho dessas autoridades que sempre contribuíram com o desenvolvimento da nossa cidade, mas gostaria de fazer um agradecimento em especial a todo o secretariado e os servidores públicos que ao longo da semana vestiram a camisa da festa, arregaçaram as mangas e não mediram esforços para que ela acontecesse.” Resaltou grata a prefeita margarida qu estendeu ainda seu agradecimento ao comandante do 3º BPM de patos, Cel. Cunha Rolim, que enviou uma guarnição formada por 15 policiais, e ao SAMU de Patos-PB que enviou uma ambulância.

Presenças ilustres

Também prestigiaram a festa, os vereadores Josefa Cavalcante (neguinha), presidente da câmara de vereadores; Nelson Pereira, vice presidente da casa Carmita Dantas e os demais parlamentares mirins Claudenor, Fan Deo de Rivaldo, Luis Nunes, Eduardo Carrasco, Dudu e Valdemir. Os secretário Adalberto Lima, de educação; Rosana Leão, Cultura e desporto; Silvia Canuto, Assistência social; Fátima Carvalho, Saúde e Rivaldo Campos, Infraestrutura, também prestigiaram a primeira noite de festa.

Programação

O João Pedro de Mãe d’Água prossegue neste sábado (12) com um campeonato de sinuca, inserido no evento nos últimos 3 anos, cuja premiação é de R$ 300,00 para os primeiros colocados. Em seguida, às 15:00h, forró pé de serra em praça pública com animação do trio Cheiro de Mato e do cantor Zé Carlos. Às 17 horas a festa prossegue com o tradicional pau de sebo cuja premiação será de R$ 400,00, para quem alcançar o topo do obstáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS