segunda-feira, 14 de julho de 2014

Arraia Junino Gonzagão arranca aplausos do público no bairro do Morro em Patos



Na noite deste domingo, 13 de julho, próximo a Igreja de Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro, no bairro Frei Damião, foi realizada as apresentações das quadrilhas Juninas Arraia do Miotão (Infantil) e Junina Gonzagão.
É o segundo ano que o Arraia do Miotão se apresenta para a comunidade, tendo como presidente Cícero Rodrigues. “O Arraia do Miotão surgiu como uma brincadeira para divertir as crianças, mas fez tanto sucesso que a comunidade pediu para que neste ano fosse apresentado novamente, hoje temos 24 crianças dançando, e cultivando nossa cultura sertaneja”, contou a nossa reportagem o Sr. Cícero, mas conhecido por Meota.
Em seguida foi a apresentação cultural da quadrilha Junina Gonzagão,  com o tema "No meu sertão tem tudo de bom que se possa imaginar", dando um show e encantando o publico presente ao executar um pout-pourri de diversos ritmos que fazem parte da cultura nordestina.
A Quadrilha Junina Gonzagão completa neste ano 09 anos de existência, tendo surgido através do sonho de um morador do bairro do Morro, conhecido como Mendonça, fã de Luiz Gonzaga, e ouvinte assíduo da musica Asa Branca, segundo Mendonça, foi na letra da canção que surgiu sua paixão, criando forças para levar adiante seu sonho. “Ao me reunir com a comunidade, partilhei o desejo de criar uma quadrilha, a maioria adotou meu sonho e assim surgiu a Junina Gonzagão, hoje temos 16 coordenadores, 36 componentes e uma madrinha de peso, a Vereador Nadir Rodrigues, que desde da época que era enfermeira do PSF daqui, apoia e ajuda nossa quadrilha”, relatou o Presidente Mendonça, relatando que a Junina Gonzagão participa de diversos festivais de dança no sertão e alto sertão do Estado.
De acordo com a Madrinha da Quadrilha Junina Gonzagão, todos os componentes se dedicam e buscam se aperfeiçoar cada vez mais. “Eu acompanho e vejo o esforço de cada um, enfrentando as dificuldades, jovens que trabalham o dia todo, e assim mesmo acham tempo para ensaiar e proporcionar o show que vimos aqui nesta noite, a comunidade está de parabéns”, finalizou Nadir Rodrigues.
Dezenas de pessoas prestigiaram a apresentação cultural, que ao final recebeu o troféu das mãos de Antônio Santos, presidente da AQJP.
Acessoria

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar
  • Clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS