quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vicente Nery e Cicinho Lima atraem centenas de forrozeiros na 2ª noite do João Pedro de Mãe d’Água


Fotos: Mirele Martinez

A chuva fina que caiu sobre o Sertão na noite deste sábado (12) não foi capaz de impedir que centenas de forrozeiros de toda a região prestigiassem as atrações da 2ª noite de festa do João Pedro 2014 da cidade de Mãe d’Água-PB. Muito pelo contrário, aproveitando o clima de temperaturas amenas, a multidão se apertou na Praça Antônio Soares para ver de perto os shows de Vicente Nery e banda Cheiro de menina e o forrozeiro Cicinho Lima que provocou o público a arrasta o pé madrugada a dentro.

Além dos moradores do município de Mãe d’Água, os festejos juninos fora de época da cidade atraíram dezenas de forrozeiros de cidades vizinhas, a exemplo de: São José do Bonfim, STª Teresinha-PB, Maturéia, Teixeira e Patos. Para quem preferiu um som diferente do tradicional forró, uma “Tenda Dance” foi montada ao lado do Sindicato Rural de Mãe d’Água, onde dezenas de jovens se reuniram para curtir o House, Technopop, e outros ritmos dançantes mixados pelo DJ Rivandro. “Essa mistura de Forró com música eletrônica é muita boa e nesse clima gostoso, melhor ainda.” Foi o que destacou Arthur Pereira, 18, um dos incentivadores da instalação da tenda, ressaltando que a chuva fina que caiu durante o evento contribuiu para o sucesso da festa.

Para a prefeita Margarida Fragoso (Margarida Tota) a expectativa de público nas duas noites do evento foi superada. “A gente sempre torce para que um grande público prestigie nossos eventos festivos, mas confesso que por conta de algumas intempéries, não espera ver tanta gente em praça pública.” Confessou a prefeita. Com relação as intempéries, Margarida Tota se referia aos problemas de tráfego em um trecho da rodovia 267 em construção, na altura da serra, que ficou praticamente intransitável por conta das chuvas. Logo que tomou conhecimento do problema, a prefeita entrou em contato com um dos encarregados da obra e pediu que ele enviasse uma máquina patrol ao local para abrir caminho para os veículos que se deslocavam de outras cidades com destino a festa, o que de pronto foi atendida.

Balanço positivo

De acordo com a secretária de Assistência Social, Silvia Canuto, uma das organizadoras da festa, além das atrações musicais, fizeram parte do evento o tradicional Pau de Sebo, que este ano premiou com R$ 400,00 a pessoa que conseguiu atingir o seu topo, e um campeonato de sinuca que premiou os vencedores com R$ 300,00. “Também fez parte dessa programação, o tradicional Forro de Zé Cabral que reuniu centenas de forrozeiros somente do nosso município.” Destacou Canuto. Para ela, as festividades foram bastante positivas pois “além de ter sido um momento muito importante para reunir as famílias maedaguenses, muitas delas vindas até da Região sul do país, foi bastante proveitoso para a econômica local. Que não me deixem mentir os comerciantes, cabeleiras, os donos de mercadinhos e lojas de confecções, mas principalmente os ambulantes e barraqueiros.” Ressaltou a secretária.

Apoios

Ainda de acordo com Silvia Canuto, o apoio do 3ª BPM de Patos foi primordial para a total tranquilidade da festa que não registrou nenhuma ocorrência de relevância. “tão importante quanto, foi o apoio do SAMU – Serviço de Urgência Móvel de Urgência, de Patos, que enviou uma ambulância para o evento. Também gostaria de agradecer o apoio dos Conselhos Tutelares, das demais secretarias e principalmente dos servidores da administração que foram os maiores responsáveis pela realização dessa grande festa.” Completou Silvia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS