domingo, 27 de julho de 2014

Proprietário de terra contesta obras e gera impasse na estrada entre Mãe D’água e São José do Bonfim

 
Um impasse envolvendo os proprietários de terra do Sítio Pé-de-Serra, localizado na zona rural do município de Mãe D´água (PB), está gerando transtornos no andamento das obras da PB 276 que liga as cidades de São José do Bonfim a Mãe D’água. A obra é do Governo Estadual, através do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER/PB) e está sendo executada pela Empresa COSAMPA.   
Roberto Mamede, falando em nome da família dona da propriedade rural, relata que a obra trouxe transtornos para a casa onde mora seus pais que fica às margens da estrada. Ele diz também que a empresa não comunicou os andamentos dos serviços, chegou modificando a cerca do sítio, além de não respeitar a casa antiga que está do outro lado da via, pois as árvores quase foram retiradas. A família quer uma indenização no valor de R$ 50.000,00 pela casa antiga, mas agora alega que o valor será mais elevado, pois houve danos ao local. Roberto também contesta o projeto por onde passa a PB 276. Segundo ele, a estrada era para passar em outro local e não ali.
A família Mamede construiu uma cerca na estrada que dificulta a passagem de veículos. O corredor de arame e estacas é estreito. Esse fato permite apenas a passagem de um carro por vez. Roberto Mamede disse que quer que o trecho seja molhado pelos caminhões devido à poeira no local.
Por algumas vezes o trecho da estrada em frente à casa da citada família foi interditado. Nesta sexta-feira, dia 26, a passagem de veículos ficou suspensa por cerca de 4 horas e foi necessária a intervenção da Polícia Militar para liberar o fluxo. Houve bate-boca entre envolvidos e essa não é a primeira vez do problema.
A reportagem conversou com Cícero Ivo, representante da COSAMPA. Cícero relatou que o problema dos proprietários é com o DER/PB e não com a empresa que está sendo prejudicada com o impasse. “Eles fecham a rodovia e nos impede de trabalhar. Existe uma ordem judicial, mas é para o DER e não para nós”, relata.
O fato está revoltando o povo de São José do Bonfim e Mãe D’água que enxerga na atitude do proprietário falta de sensibilidade diante de tão importante obra.
A prefeita de Mãe D’água, Margarida Maria, tentou apaziguar o caso pedindo bom senso, mas não obteve sucesso.
Enquanto o impasse não é solucionado, a empresa segue os serviços nos demais trechos.


Jozivan Antero – Patosonline.com


A reportagem ouviu Cícero Ivo. Roberto Mamede não quis gravar entrevista

                             

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS