sábado, 3 de janeiro de 2015

Sufoco! Jovem com transtornos mentais é levado para João Pessoa após vários dias na cidade de Patos



 
O jovem Severino Araújo dos Ramos, 18 anos, residente em João Pessoa, pode ter vindo parar na cidade de Patos através de transporte alternativo de passageiros. Severino, que sofre com transtornos mentais, estava em Patos desde terça-feira, dia 30, e perambulava pelas ruas desorientado e pedindo ajuda para chegar a Barbalha (CE) onde ele dizia morar.
Sujo, com palavras desconexas e com a ideia fixa emviajar para Barbalha, Severino foi ajudado em um primeiro momento por Conselheiros Tutelares da cidade de Patos. Ele foi levado na terça-feira para aDelegacia de Polícia Civil para ser contido até ser recambiado para a sua cidade de origem, mas depois, na quarta-feira, dia 31, foi encontrado no Bairro Santo Antônio onde foi acolhido por moradores da Rua Alto Casteliano.
Os moradores da Rua Alto Casteliano, juntamente com outra pessoa solidária, acionaram a equipe de redação do Patosonline.com para tornar pública a situação e pedir ajuda para localizar a família do jovem através de matéria jornalística. Começa aí o quebra-cabeça, pois uma verdadeira ação investigativa foi realizada para descobrir a origem do jovem.
Os moradores, em pleno último dia do ano, se mobilizaram e deram banho no jovem, trocaram as roupas sujas dele por outras limpas e a equipe do Patosonline.com fez inúmeros contatos comConselheiros Tutelares, Assistentes Sociais, policiais e com a secretária de Assistência Social do Município, Helena Wanderley. Após cerca de duas horas se descobriu, através dos Conselheiros Tutelares, a verdadeira história do jovem que mora com a mãe em João Pessoa e que também tem transtornos mentais. Severino já fugiu outras vezes e sempre vai com destino a Barbalha onde diz ter um irmão.
Severino foi deixado em uma pousada após o comprometimento da secretária de Assistência Social em disponibilizar um transporte para que o jovem pudesse voltar para sua casa nesta sexta-feira, dia 02. A reportagem recebeu informações de um dos moradores que se empenhou na tarefa fraterna, que Severino tomou destino para João Pessoa.
Infelizmente a cidade de Patos não dispõe de um local adequado para este tipo de caso que é comum em algumas cidades. O jovem estava com R$ 120,00 no bolso no dia que chegou a cidade de Patos. Na quarta-feira estava apenas com R$ 40,00. A vinda de Severino se deu por transporte alternativo que não cobrou documentação dele e o deixou em pleno centro do município.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS