quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Educação comemora 3ª colocação do município de Mãe d’Água em avaliação do PNAIC

Share on faceboo
A Secretaria de Educação do município de Mãe d’Água-PB – SEMEMD-PB, comemora a colocação do município que ficou entre as 10 melhores cidades paraibanas na Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA, do PNAIC, aplicada entre os alunos do 3º ano do ensino fundamental 1 de todas as escolas públicas do país, submetidos a testes de leitura e escrita, na chamada “provinha”. Os alunos da Escola Edvaldo Junior – EMEJ, com 09 turmas funcionando em 05 salas nos turnos manhã e tarde, ficaram na 3ª colocação entre as 10 melhores cidades paraibanas, com pontuação de 20,59%.

PNAIC

O PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de todo o país, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

De acordo com o diretor da EMEJ José Ailton Ferreira Santos, 32, o trabalho desenvolvido pelo corpo docente da Unidade Escolar já trabalhava com essa expectativa, ou seja, o trabalho aplicado pelos professores em sala de aula surtiu o efeito esperado. “Para nós, o sentimento é de muita satisfação pelo dever cumprido. Saber que estamos entre as 03 melhores notas do estado, no encoraja a continuar aplicando a metodologia aplicada”, resumiu.
“É claro, que o mérito disso tudo não só nosso, mas também da Secretaria de Educação, que sempre nos incentivou nesse trabalho, e que por sua vez, recebe as condições necessárias da gestão municipal”. Concluiu Ailton.


Já para o secretário de educação do município, Adalberto Lima, diante do investimento feito pela administração, “Resultados positivos como esse são encarados, de certa forma, até com naturalidade e a nossa expectativa é a de que outras avaliações oficiais, tanto dos nossos discentes quanto docentes, constatarão isso que estou dizendo”. Prevê Lima otimista. O secretário lembrou que o fato da prefeita do município, Margarida Fragoso (Maragarida Tota) ser professora, sempre deu uma atenção especial para esse setor. “Por determinação dela, a secretaria de educação investe entre 70% e 75% dos recursos da educação só com os salários dos professores, que em apenas quatro anos tiveram seus vencimentos duplicados para uma carga horária de 25 horas. O PCCR da categoria garantiu nos últimos anos um aumento de 27,08%. Importante observar ainda, que 95% dos nossos professores são pós graduados e, é claro, isso faz muita diferença em favor de uma educação de qualidade”. Finalizou Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS