segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Revolta! Moradores exigem calçamento e interditam Rua no Bairro da Maternidade, em Patos



 
A manhã deste domingo, dia 29, foi de revolta para os moradores da Rua Evangelina Rodrigues, Bairro Maternidade, em Patos, devido à falta de infraestrutura ocasionada pela ausência de calçamento ou mesmo asfalto.
Homens, mulheres, jovens e crianças saíram de suas casas e ocuparam a referida rua com pás e picaretas para cavar uma valeta impedindo a passagem de veículos na localidade. O início da rua também foi interditado com galhos de árvores e fitas de sinalização.
A Rua Evangelina Rodrigues já foi Rua Elias Asfora, mas uma decisão da Câmara de Vereadores de Patos, antes da criação da lei que impedia tais mudanças, fez com que o trecho recebesse o atual nome.
Um dos moradores mais antigos da Rua Evangelina Rodrigues, o sanfoneiro Manoel Valadres, relatou que os moradores estão revoltados, pois a poeira na rua tem trazido doenças e outros problemas nas residências. Manoel Valadares relatou que as promessas vêm desde a década de 70 para solucionar a falta de calçamento, porém nenhum governante cumpre tal compromisso.
Manoel Messias, um dos infrentantes do movimento, relatou que os cidadãos estão indignados e que a rua está cada vez mais movimentada desde a mudança do seu itinerário. Messias relatou que o fluxo de veículos tem deixado às casas sujas de poeira e aumentou os casos de doenças nos moradores.
Os moradores relataram que a interdição é por tempo indeterminado até que as autoridades tomem em definitivo uma providencia no sentido de oferecer calçamento ao mesmo asfaltar a localidade que tem pouco mais de 300 metros de cumprimento.


Jozivan Antero – patosonline.com


Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Publicidade
Publicidade

 Comentários

sábado, 28 de novembro de 2015

Ambulância do SAMU colide com carroça e homem fica gravemente ferido na BR 320, em Patos



 
Um grave acidente envolvendo a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), regional Patos, da cidade de Passagem, deixou gravemente ferido o carroceiro Ailton Pereira Batista, 42 anos, residente no Conjunto Bivar Olinto, em Patos.
De acordo com informações da equipe do SAMU, o fato aconteceu por volta das 18h30 desta sexta-feira, dia 27, na BR 230, próximo às instalações da sede da Energisa, quando a ambulância se deslocava com destino a cidade de Passagem e colidiu na traseira do veiculo de tração animal do tipo carroça.
Relatos dão conta que o carroceiro estava no acostamento da BR 230 quando na altura do pontilhão próximo da Energisa precisou subir no asfalto para continuar o trajeto. Com a pouca sinalização da carroça e o tráfego de veículos em sentido contrário, o condutor da ambulância colidiu violentamente na traseira da carroça jogando-a fora da estrada.
A carroça ficou completamente destruída e pedaços entraram na carroceira da ambulância. O jumento que puxava a carroça morreu no local e o senhor Ailton Pereira teve escoriações com trauma de abdômen e em diferentes partes do corpo. Outras equipes do SAMU e guarnições 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) ajudaram na ocorrência do socorreram a vítima para o Hospital Regional de Patos.
Ailton Pereira faleceu por volta das 00h30 deste sábado, dia 28, no Hospital Regional de Patos devido a gravidade dos ferimentos.



Jozivan Antero – Patosonline.com
Editada às 08h30 (sábado, dia 28)



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Educação comemora 3ª colocação do município de Mãe d’Água em avaliação do PNAIC

Share on faceboo
A Secretaria de Educação do município de Mãe d’Água-PB – SEMEMD-PB, comemora a colocação do município que ficou entre as 10 melhores cidades paraibanas na Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA, do PNAIC, aplicada entre os alunos do 3º ano do ensino fundamental 1 de todas as escolas públicas do país, submetidos a testes de leitura e escrita, na chamada “provinha”. Os alunos da Escola Edvaldo Junior – EMEJ, com 09 turmas funcionando em 05 salas nos turnos manhã e tarde, ficaram na 3ª colocação entre as 10 melhores cidades paraibanas, com pontuação de 20,59%.

PNAIC

O PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de todo o país, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

De acordo com o diretor da EMEJ José Ailton Ferreira Santos, 32, o trabalho desenvolvido pelo corpo docente da Unidade Escolar já trabalhava com essa expectativa, ou seja, o trabalho aplicado pelos professores em sala de aula surtiu o efeito esperado. “Para nós, o sentimento é de muita satisfação pelo dever cumprido. Saber que estamos entre as 03 melhores notas do estado, no encoraja a continuar aplicando a metodologia aplicada”, resumiu.
“É claro, que o mérito disso tudo não só nosso, mas também da Secretaria de Educação, que sempre nos incentivou nesse trabalho, e que por sua vez, recebe as condições necessárias da gestão municipal”. Concluiu Ailton.


Já para o secretário de educação do município, Adalberto Lima, diante do investimento feito pela administração, “Resultados positivos como esse são encarados, de certa forma, até com naturalidade e a nossa expectativa é a de que outras avaliações oficiais, tanto dos nossos discentes quanto docentes, constatarão isso que estou dizendo”. Prevê Lima otimista. O secretário lembrou que o fato da prefeita do município, Margarida Fragoso (Maragarida Tota) ser professora, sempre deu uma atenção especial para esse setor. “Por determinação dela, a secretaria de educação investe entre 70% e 75% dos recursos da educação só com os salários dos professores, que em apenas quatro anos tiveram seus vencimentos duplicados para uma carga horária de 25 horas. O PCCR da categoria garantiu nos últimos anos um aumento de 27,08%. Importante observar ainda, que 95% dos nossos professores são pós graduados e, é claro, isso faz muita diferença em favor de uma educação de qualidade”. Finalizou Lima

TCE-PB impõe débito de R$ 1,3 milhão a ex-prefeito por despesa de pessoal não comprovada



 
O Tribunal de Contas da Paraíba impôs o débito de R$ 1.357.321,53 ao ex-prefeito de Barra de São Miguel, Pedro Pinto da Costa, por despesas de pessoal não documentalmente comprovadas.
A decisão, decorrente de inspeção especial nas contas de 2008 do município, deu-se conforme voto do conselheiro substituto Antonio Gomes Vieira Filho, relator do processo, do qual ainda cabe recurso.
O TCE aprovou, nesta quarta-feira (25), as contas de 2013 dos prefeitos de Lagoa Seca (José Tadeu Sales de Luna, com voto de desempate do conselheiro André Carlo Torres Pontes, na presidência da sessão plenária), Pilar (Virgínia Maria Peixoto Velloso Borges Ribeiro), Imaculada (Aldo Lustosa da Silva) e Frei Martinho (Aguifaildo Lira Dantas).
Os ex-prefeitos de São José de Piranhas (Domingos Leite da Silva Neto) e de Esperança (Nobson Pedro de Almeida) tiveram as contas de 2012 aprovadas, em grau de recurso e, assim também, o ex-prefeito de Santa Cecília (Roberto Florentino Feitosa, exercício de 2008), conforme votos do conselheiro substituto Antonio Gomes Vieira Filho.
Também foram aprovadas as contas oriundas das Câmaras Municipais de Cuitegi, Riachão, Frei Martinho, Casserengue e Barra de Santa Rosa (exercício de 2014), João Pessoa, Belém do Brejo do Cruz e Areia de Baraúnas (2013). Houve aprovação, ainda, neste caso com ressalvas, às contas de 2012 do Departamento de Estradas de Rodagem.
A sessão plenária desta quarta-feira, conduzida pelo vice-presidente André Carlo Torres Pontes, no exercício da Presidência do TCE, teve as participações dos conselheiros Nominando Diniz, Fernando Catão, Fábio Nogueira e Marcos Costa. Também, dos conselheiros substitutos Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Ascom/TCE-PB

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

EMOCIONANTE: Família chora morte de mais um adolescente em Patos. Crime foi a tiros. A Metralhadora da Notícia conta tudo. Em vídeo



 
Na noite desta terça-feira, dia 24, por volta das 21h00, mais um jovem perdeu a vida de forma violenta. O crime foi registrado no Bairro Alto da Tubiba, setor sul da cidade.
A vítima fatal foi identificada por José Vieira Guedes Neto, 15 anos, mais conhecida por Dudé, foi morta com disparos de arma de fogo no peito. A vítima veio a óbito no mesmo local do fato.
O outro jovem atingido pelos disparos foi S.P.G, 17 anos, que é irmão do jovem executado. As duas vítimas residem no Alto da Tubida e o crime teria sido gerado por rixa entre os envolvidos por envolvimento com mulheres.
A família do jovem morto ficou chocada com o acontecimento. A equipe do Patosonline.com registrou tudo.

Veja em vídeo:


Operação Alta Horas prende 23 pessoas em Pombal. Quadrilha tinha ramificação em Patos



 
Uma ação conjunta entre as polícias civil e militar da Paraíba desenvolveram nas primeiras horas desta quarta-feira (25/11), uma operação intitulada “Operação Altas Horas, para cumprir 13 mandados de busca na cidade de Pombal.
Os presos são acusados de participação de uma quadrilha responsável, segundo a polícia, pela prática de roubos e furtos no comércio de Pombal e região.
Segundo a polícia, entre os apontados no esquema criminoso, está um presidiário de Patos, identificado apenas por “Robinho”, que cumpre pena no Presídio de Patos.
Na ação a polícia apreendeu várias armas de fogo, tais como revólver calibre 38, pistolas e espingardas.
Existe a hipótese de que o grupo tenha participação em vários homicídios praticados no Sertão.
As investigações, segundo a polícia, foram iniciadas há três meses, culminando com a ação desta quarta-feira.

Patosonline.com 

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Gravíssimo acidente na BR 230 próximo a Soledade deixa pelo menos 3 mortos


ESTA MATÉRIA FOI VISTA 1159 VEZES
Um gravíssimo acidente acorrido por volta das 20 horas desta segunda-feira (230 na BR 230 há cinco quilômetros de Soledade em direção à cidade de Juazeirinho, mais precisamente na comunidade conhecido como "Timbaúbinha, deixou pelo menos 3 mortos, sendo dois adultos e uma criança e um corpo ainda estaria preso entre as ferragens de um dos carros.

Segundo informações obtidas pelohelenolima.com, pelo menos 3 veículos se envolveram no acidente que, além das mortes, deixou alguns feridos.


Provavelmente, o acidente foi motivado por uma ultrapassagem mal sucedida.

Equipes do SAMU estão no local prestando socorro às vítimas, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM).

O portal não conseguiu ainda identificar os veículos envolvidos no acidente nem os nomes das pessoas mortas bem como dos feridos.

Aguarde mais informações sobre este caso a qualquer momento.

Da redação

BIOMETRIA: Cartório Eleitoral informa prazo final para cadastramento no município de Mãe d’Água-PB



O Cartório Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, com sede em Teixeira-PB, emitiu nota nesta sexta feira (20) através de carro de som, informando ao eleitorado do município de Mãe d’Água-PB, que o prazo final para o cadastramento biométrico termina no próximo dia 27 de novembro do corrente ano. Ainda de acordo com a nota, quem ainda não se cadastrou deve procurar a unidade de cadastramento que está funcionando no Clube Municipal, localizado na Rua Luiz Furtado de Figueiredo, 48 – Centro de Mãe d’Água.

Recentemente, matéria publicizada no site do TRE-PB, o município foi destacado como um dos que já atingiu um percentual satisfatório ne cadastramento biométrico, estando entre os primeiros do estado da Paraíba. Confira a matéria.


Mãe d’Água atinge alto percentual no atendimento de eleitores cadastrados biometricamente


Mais uma Zona Eleitoral (ZE) paraibana se destaca no atendimento da biometria. Depois dos municípios de Bananeiras, Dona Inês e Borborema da, 14ª Zona Eleitoral, alcançarem números expressivos no atendimento para cadastramento biométrico de eleitores, agora a Justiça Eleitoral da Paraíba comemora o sucesso no município de Mãe D'água, integrante da 30ª Zona Eleitoral, atendendo 66,44% dos eleitores. Essa porcentagem equivale a 2.477 eleitores cadastrados biometricamente dos 3.728 eleitores do município, até o momento.


Os postos de cadastramento estão sendo coordenados pela servidora Débora Fonseca Pontes, chefe da Zona Eleitoral, que contou com a colaboração ativa da equipe formada pelos servidores, Luenda Avelino, Jamesson Abdnego, Rafael Lucena e Dácio Rabêlo. De acordo com a chefe, a equipe vestiu a camisa da Justiça Eleitoral e a procura pelos serviços foi bastante intensa havendo sempre eleitores para serem atendidos. “A união fez a força, os servidores estão comprometidos e o eleitor está apresentando uma procura positiva, estamos conseguindo superar as expectativas de demandas”, completou.


De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, o comprometimento das Zonas Eleitorais e a procura dos eleitores impulsionam a biometria nos 98 municípios, pela velocidade que está ocorrendo a campanha biométrica no Estado, ela provavelmente será concluída no prazo estimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “São exemplos desta natureza que definem o sucesso da Justiça Eleitoral na Paraíba e o cumprimento dos percentuais estabelecidos pelo TSE”, ressaltou o Presidente.


Os eleitores da Teixeira da 30ªZE também devem procurar o Cartório Eleitoral situado na Rua Tenente Manoel e Oliveira Lira, S/N, de segunda à sexta das 7h às 17h, para realizar o recadastramento biométrico. A procura dos teixeirenses ainda é baixa, mesmo o Cartório tendo estrutura para atender todos os eleitores. A Justiça Eleitoral recomenda para que não deixem para a última hora, evitando tumultos e filas.


O cadastramento biométrico é obrigatório e aquele que não comparecer além de ter seu título eleitoral cancelado, estará sujeito às sanções legais, como: não poderá tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, receber o bolsa família, dentre outros prejuízos.

Ascom

sábado, 21 de novembro de 2015

Policia Militar e Polícia Civil realizam mais uma ação conjunta e dão resposta rápida ao duplo homicídio que aconteceu na cidade de Patos, na última sexta-feira, 20/11/15.


Policiais militares do 3° BPM e policiais civis da DHE de Patos realizaram a prisão de Erta Tamara Bispo, mandante do duplo homicídio em Patos.
O motivação do crime seria uma dívida de drogas no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).
A possível arma utilizada para cometer o crime também foi apreendida, um revólver .38 que estava de posse de um menor que é acusado como executor do crime. O menor acusado desse duplo homicídio foi apreendido com outro revólver dia 27 do mês passado, no beco da cola, na cidade de Patos.
com informações do 3º BPM 
Patostv.com

O Aluno do curso de Formação de Soldado Edson Medeiro da Nóbrega. Se diz prejudicado por artefato junino explodido em seu ouvido numa “instrução”. A através de denuncia de familiares, que faz a Associação de Cabos e Soldado entra na briga. Veja a nota da Associação de cabos e soldados.


Imagem Materia
A Associação de Cabos e Soldados da Paraíba através da presidência, tomou conhecimento de uma denúncia feita por familiares de um aluno soldado de tratamento dispensado a um aluno do curso de formação de soldados na região de Patos que está com suas audições prejudicadas. É inadmissível que o CPR2 tenha um tratamento dessa forma com quem quer que seja, muito menos com os alunos no curso de formação. É preciso que haja mais respeito e profissionalismo por parte dos superiores hierárquicos. Fala-se muito a respeito dos deveres dos policiais e bombeiros militares, mas pouco ou nunca se fala dos seus direitos. Neste caso em epígrafe vemos pelo menos cinco absurdos:
– Abuso de autoridade;
– Discriminação;
– Cerceamento de liberdade de expressão;
– Abusos e ilegalidades;
– Assédio moral.
É importante ressaltar que existe uma Portaria Interministerial SEDH/: n° 2 de 15 de dezembro de 2010, publicada no diário oficial da união em 16/12/2010. Estabelece as Diretrizes Nacionais de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública. Vossa Senhoria (CPR2) deve ter conhecimento desta portaria, como também sabe que não é dessa forma que deve tratar os seus subordinados. Ao invés de vossa senhoria agir de forma arbitrária, deveria procurar agir corretamente no sentido de:
– Promover a reabilitação dos profissionais de segurança pública que adquiriram lesões, traumas, deficiências ou doenças ocupacionais em decorrência do exercício de suas atividades;
– Consolidar como valor institucional, a importância da readaptação e da reintegração dos profissionais de segurança pública ao trabalho em casos de lesões, traumas, deficiências ou doenças ocupacionais adquiridos em decorrência do EXERCÍCIO de suas atividades;
– Viabilizar mecanismos de readaptação dos profissionais de segurança pública e deslocamento para novas funções ou postos de trabalho como alternativa ao afastamento definitivo e a inatividade em decorrência de acidentes de trabalho, ferimentos ou sequelas. Chega a se pensar que tenha sido um atentado direto contra a vida, e até que se prove o contrário a Polícia Militar não possui esse tipo de explosivos, (bomba caseira) no entanto é algo ilegal, por que não dizer também ser imoral. Tal fato lembra sem sombra de dúvida a maldosa ditadura, que ainda parece viver, vendo fatos como esse, BASTA DE DITADURA. A Associação de Cabos e Soldados, através da sua assessoria jurídica nas pessoas de Doutor Franciclaudio e Doutor Clodoaldo, irão proporcionar a defesa em todas as instâncias possíveis e imagináveis deste aluno soldado e tenham certeza que nenhum passo daremos atrás.
A DIRETORIA

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Tiroteio na Vila Cavalcante deixa duas pessoas mortas e uma internada no Hospital Regional de Patos



 
Os vários tiros que foram ouvidos pelos moradores da Rua Professora Terezinha Araújo, Bairro Vila Cavalcante, próximo ao Cemitério São Judas Tadeu, em Patos, no início da manhã desta sexta-feira, dia 20, deixou duas pessoas mortas e outra gravemente ferida está no Hospital Regional de Patos.
De acordo com informações colhidas no próprio local da chacina, as duas pessoas encontradas mortas ao chão foram identificadas apenas como sendo Disney e Miriam. A outra mulher, identificada apenas por Joice, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital e seu estado é considerado regular.
Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) estiveram no local, isolaram a área e colheram as primeiras informações sobre os homicídios. Os moradores disseram que só ouviram os disparos e nada mais, pois poucas pessoas circulavam na rua no horário do fato.
Funcionários do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) recolheram os corpos para serem periciados e as identificações necessárias das vítimas. Até o fechamento desta edição, nenhum parente dos mortos havia comparecido ao local.
Em breve mais informações.


Jozivan Antero – Patosonline.com

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS