domingo, 16 de setembro de 2012

Comício acaba em confusão e briga em Catingueira. Video!


A campanha eleitoral na cidade de Catingueira está tomando rumos assustadores devido as constantes confusões que vem sendo registradas. Brigas de grandes proporções já fizeram parte de outras eleições na cidade e neste ano não é diferente.

Os manifestantes não se entendem e na maioria das vezes o respeito é encoberto com provocações e xingamentos que acabam iniciando grandes confusões. Justamente foi o que aconteceu na noite do último sábado (15). Entenda o ocorrido:

A coligação “Por amor a Catingueira” que tem a frente o candidato Odir Pereira Borges Filho (PSL) agendou um comício para noite de ontem na comunidade da Vila Itajubatiba (Zona Rural), cerca de 28km da cidade, e levou todo o grupo do “amarelo” até a manifestação.

Já a coligação “Vitória do Povo”, que tem a frente o candidato Albino Félix de Sousa Neto (PR), realizou um comício na Rua Tenente Nicolau Lopes (Rua do Alto). Após alguns minutos do comício, os manifestantes do “azul” foram convidados a saírem em passeata pelas ruas da cidade até a Rua Severino Tibúrcio de Sousa (Rua do Canal), as margens da BR361, para que o comício fosse concluído. Cerca de 15 minutos após o último orador ter iniciado seu discurso, as 21h:30m, os manifestantes do “amarelo” começaram a chegar da zona rural (local onde estavam realizando sua manifestação).

Neste momento as provocações foram iniciadas. Algumas pessoas que se encontravam ouvindo o comício se aglomeraram nas margens da BR361 para “assistir” a passagem do grupo rival. A partir daquele momento o comício foi encerrado e uma série de provocações e xingamentos foi iniciada. Alguns dos veículos que passaram pelo local foram danificados e outros resolveram retornar.

Um grupo de pessoas do “azul” ainda tentou intervir para criar um cordão de isolamento, mas a iniciativa foi em vão. O estopim para a confusão começou a partir do momento em que a BR361 foi interditada por alguns manifestantes. A partir daí, os veículos não puderam mais passar e alguns tiveram que retornar, porém, outras pessoas insistiram em continuar seu trajeto. Naquele instante, uma grande confusão com troca de socos foi iniciada no local.

As provocações continuaram, várias brigas foram iniciadas em outros locais e a polícia militar foi obrigada a assustar os manifestantes com uso de arma de fogo, iniciativa que acabou afastando os dois grupos. Quando todos pensavam que a confusão tinha se acalmado, novas provocações acontecem, porém, em outros pontos.

Uma viatura da polícia militar ainda chegou para dar apoio, mas a confusão já tinha se encerrado. Um homem ainda foi preso por que TERIA puxado uma faca peixeira no local.

No momento que em estávamos filmando o comício, conseguimos flagrar algumas cenas. Resolvemos publicar o vídeo por se tratar de uma filmagem feita em um local público.







Veja algumas fotos


Imagem 005Imagem 010Imagem 012Imagem 013Imagem 025



Fonte: CatingueiraOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS