domingo, 16 de setembro de 2012

OI inicia implantação da banda larga 3G em Pato

Técnicos da RM - Telecom iniciaram a instalação da Banda 3G na cidade de Patos neste Sábado, dia 15. Os trabalhos seguem dentro do cronograma da empresa. Na antena da OI próximo a Central de Abastecimento - CEASA, já foram instalados vários equipamentos entre eles: o APM 30 Armário e o RR 1  Equipamento de transmissão.
Nesta segunda-feira, dia 17, está previsto a instalação das antenas 3G e a passagem dos cabos. Segundo o técnico da RM, Adenilson Ribeiro, o próximo passo será a instalação de outra série de antenas na torre do prédio da OI localizado no Centro de Patos.
Existe uma previsão de em até cinco dias ter início os testes e a liberação do sistema que entrará em funcionamento a partir do dia 22 de Setembro deste ano.
Atualmente em Patos, os usuários da OI Telefonia Móvel conta com a tecnologia Global System for Mobile - GSM. O sistema 3G que substituirá o GSM irá permitir que a operadora ofereça uma amplaOi implanta tecnologia 3G gama de serviços avançados, pois possui uma capacidade de rede maior. Entre os serviços, a telefonia de voz e a transmissão de dados a longas distâncias.
As redes 3G permitem telefonia móvel em alta velocidade e Vídeo - telefonia oferecendo suporte as redes IEEE 802 (mais conhecidas como  WI - FI  ou WLAN ) . A Banda 3G tem um previsão de alcance de 6 a 9 KM de cobertura para a cidade de Patos.
O sistema Banda Larga 3G possui sistema de curto alcance e ampla largura e foram desenvolvidos para redes de dados, sem a preocupação quanto ao consumo de energia, aspecto fundamental para aparelhos que possuem pouca autonomia energética.

Colaboração e fotos: Luiz Carlos Soares
Nossos agradecimentos a Equipe Técnica da RM Telecom
Edição: Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS