quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dr. Renê Trigueiro (PSDB), inicia as entrevistas dos prefeitávies de São José de Espinharas



Candidato a prefeito pela oposição da cidade de São José de Espinharas, Dr. Renê Trigueiro (PSDB) falou iniciou sua entrevista explanando sobre sua infância e seus estudos, desde jardim de infância até concluir seu curso de medicina e pós-graduações. Em seguida o candidato fez saber sobre sua vida publica, falou das candidaturas a prefeito onde não logrou êxito e também das suas vitorias e chegada a prefeitura de São José de Espinharas.
“Estou novamente na disputa pela prefeitura do município, porque quando apoiamos o atual gestor, tínhamos um compromisso de dar continuidade ao trabalho e melhorar o que ainda não estava dando certo. Porém nada disso foi feito, o que se vê hoje na cidade, é uma grande desordem, tudo no improviso sem planejamento, a prefeitura a serviço de uma minoria e os principais serviços públicos sem ser prestados a sociedade. O próprio povo da cidade afirma que se eu indiquei o prefeito atual eu mesmo tenho que me dispor novamente para concertar tudo o que está foi feito de errado na atual gestão. Por esse motivo é que estou novamente lançando meu nome para prefeito da minha cidade”, disse Renê.
Saúde
Para o candidato tucano, a saúde municipal vive hoje um verdadeiro caos, pois a cidade está há três meses sem médico. Os munícipes que adoecem na cidade, precisam se deslocar para Patos.
“Eu acho isso um absurdo, para um prefeito que é médico deixar a cidade sem assistência, e ainda por cima fazer visitas pedindo voto, no momento em que a população está com seu direito furtado de ter atendimento a saúde. Nós vamos mudar esse quadro de saúde, vamos colocar mais uma equipe de saúde do PSF, principalmente para a zona rural, pois São José de Espinharas é o 9º município em extensão,  por isso que temos que ter um PSF itinerante, como tínhamos na minha gestão, atender nas comunidades, como médicos especialistas para cada prioridade da população rural ou urbana”, comentou.
Educação
Dr. Renê elencou algumas falhas no sistema educacional da rede municipal de ensino, falta de estrutura para escolas, apoio aos professores em todos os sentidos.
“A educação em São José de Espinharas está sendo tratada sem respeito, do âmbito dos professores até o alunado. Nós queremos incentivar professores, dar subsídios para que eles possam produzir e trabalhar motivados. Hoje tem alunos andando a pé para assistir aulas, temos que adquirir veículos de qualidade, melhorar a merenda escolar, distribuir fardamentos como sempre fizemos. É preciso motivar a classe estudantil e dar motivos para tanto os alunos como os pais de alunos sintam-se privilegiados em poder estudar na nossa cidade que é tão importante para a região da Espinharas”, afirmou.
Agricultura
“A atenção para a agricultura é fundamental para nossa cidade, pois o município é essencialmente agrícola, nós vamos adquirir mais tratores para garantirmos o corte de terra, aumentar também o numero de agricultores beneficiados com o programa Seguro Safra. Já temos um compromisso com o Dep. Federal Hugo Motta, para aquisição de uma patrulha mecanizada, composta com várias máquinas e um projeto bem mais abrangente, que consiste na construção de uma barragem, para suprir a necessidade de falta d’água no período da estiagem e incentivar e fortalecer a produção da agricultura familiar, para que possamos ter uma fonte de produtos advindos do campo”, explicou.
Ação Social
Para o candidato uma das preocupações na cidade é a penetração das drogas, segundo ele no município já existem usuários de Crack, uma das soluções é promover ações como esporte, cultura e lazer, para tirar os adolescente e jovens do mal caminho.
Infraestrutura
Dr. Renê disse que vai implantar novamente os projetos das casa populares, pois ao sair da prefeitura deixou tudo encaminhado, porém a atual gestão modificou muito os nomes dos beneficiados, isso no decorrer do percurso do projeto, as coisas emperram e os projetos não tem desenvolvimento. O candidato da oposição afirmou que o atual prefeito não colocou uma pedra de calçamento na cidade, pavimentação de ruas é zero na mandato dele, ele vai entrar no Guines, como o único prefeito da historia da cidade, que não colocou uma única pedra de calçamento em São José de Espinharas durante quatro anos de mandato”, criticou.
Nas suas considerações finais, Dr. Renê Trigueiro agradeceu a Rádio Espinharas pela oportunidade e também ao site Patosonline.com, por abrirem espaço para os candidatos levarem sua propostas aos eleitores. Ao final ele declarou que se eleito prefeito no próximo dia 07, irá dispensar o seu salário, a os cofres da cidade vão contar com mais R$12mil, para serem gastos onde o povo decidir.

Eduardo Rabêlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS