sábado, 1 de setembro de 2012

Estudantes Matureenses terão aulas preparatórias para o Enem deste ano. Confira!


A partir do dia 08 de setembro, os estudantes inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), receberão aulas preparatórias nas áreas de redação, linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática e suas tecnologias. As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 10h da manhã, na escola municipal José Ramalho Xavier.
De acordo com o secretário de Educação, Nilton José Dantas Wanderley, os estudantes receberão aulas extras para o desenvolvimento da redação. “A redação tem peso de 50% na nota do Enem, por isso vamos intensificar às aulas nesse campo. Após quatro sábados os alunos receberão orientação nas demais áreas”, relatou.
As aulas de redação serão ministradas pelo poeta cordelista Janduhi Dantas¹, professor de Português e atualmente lecionando em colégios e cursinhos pré-vestibulares em Patos, Princesa Isabel, Pombal e Sousa.
Os estudantes devem comparecer a Secretaria de Educação do município para preencherem ficha com dados pessoais e número de inscrição do Enem. 
O cadastro é realizado para que os participantes possam receber conteúdos referentes às aulas via e-mail, assim como em 2011, quando foi realizada a primeira edição do curso preparatório. Também será disponibilizado material de estudo.
O Exame Nacional do Ensino médio tem se tornado um importante meio para o ingresso de estudantes em universidades públicas e privadas em todo o território nacional. Após projeto de lei sancionado pela presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira (29), metade das vagas oferecidas pelas universidades públicas brasileiras serão disponibilizadas a alunos que ingressarem por meio da nota do exame. 
A lei passará a vigorar a partir de 2013 e também será utilizada no programa Sistema de Seleção Unificada (SISU).
¹ - Janduhi Dantas Nóbrega é paraibano de Patos. Agente cultural — autor de teatro popular, poeta cordelista e declamador —, participou ativamente dos movimentos sociais e populares registrados em Patos nos anos 80 e 90. Professor de Português, foi monitor de redação do Curso e Colégio Objetivo de Brasília (DF). Leciona, atualmente, em colégios e cursinhos pré-vestibulares em Patos, Princesa Isabel, Pombal e Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS