domingo, 16 de novembro de 2014

1ª Gincana Ecológica movimenta comunidade escolar, em Patos



 
O Instituto Educacional Dr. Dionísio da Costa esta realizando desde o dia 01 de outubro, a 1ª Gincana Ecológica. A atividade envolve toda a comunidade escolar com foco na reponsabilidade pelo meio ambiente e com a visão baseada na filosofia dos 5 R’s, ou seja,  repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.
As atividades da 1ª Gincana Ecológica se estendem até o dia 28 de novembro. Neste dia serão realizadas outras tarefas com as equipes e as demais questões relativas aos seus objetivos no Ginásio de Esportes O Rivaldão, das 07h30m até às 16h00 sendo aberto ao público.  
A gincana já está sendo comemorada como positiva, pois tem alcançado os objetivos para os quais foi planejada. O estimulo da coleta seletiva, a reflexão sobre o meio ambiente, integração comunidade/escola, além de arrecadar alimentos para famílias carentes.
Outro fator é que a gincana busca também ajudar na melhoria das condições de trabalho dos catadores de materiais recicláveis, através da agregação de valores dos materiais coletados e diminuição da exploração dos recursos naturais, bem como tem estimulado a destinação final de forma adequada dos resíduos sólidos urbanos gerados no município de Patos.
Ao todo são 07 equipes com estudantes de diversas turmas. As atividades foram pensadas para contemplar todas as séries concorrendo de igual para igual evitando disparidades de idade ou mesmo de compreensão.


Jozivan Antero - Patosonline.com



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS