terça-feira, 31 de março de 2015

Cidade de Patos terá quatro shoppings e um deles recebe incentivos extras por parte da Prefeitura Municipal



 
Em meio às discussões que ainda permeiam o cenário político e da sociedade devido à polêmica envolvendo a dificuldade para liberação do alvará para início das obras do shopping do Grupo Armazém Paraíba (Rua Horácio Nóbrega), a cidade de Patos começa a perceber a movimentação de máquinas e trabalhadores as margens da Alça Sudeste no que está previsto para ser mais um shopping.
Desde quarta-feira, dia 25 de março, que a movimentação no terreno doado com pedido de urgência urgentíssima por parte da gestão da prefeita Francisca Motta (PMDB), e aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal, está em andamento. De acordo com informações, o alvará para início das obras foi concedido pelo poder executivo municipal desde setembro de 2014.
As facilidades para o empreendimento da Alça Sudeste podem estar envolvendo interesses degrupos políticos com influência em todo o estado e tem o objetivo de valorizar terrenos pertencentes a políticos locais na área do shopping. A doação do terreno, que aconteceu em um ano de agitação política, pode ter se dado em meio a apoio nas eleições de 2014.
Enquanto o Grupo Armazém Paraíba moveu ação na justiça conseguindo êxito no pedido de liminar para começar a construir, o shopping da Alça Sudeste está comemorando as facilidades para fazer andar a obra. O vereador Diogo Medeiros (PSB) chegou a questionar que a área doada pela prefeitura de Patos na época da aprovação pela Câmara Municipal, estava em desacordo com a dimensão do atual terreno que está sendo demarcado na Alça Sudeste. O vereador Diogo disse que a Câmara doou a pedido da prefeita um terreno, mas o que está sendo oferecido agora poderá ser maior que o apresentado na época.
O advogado Gustavo Nunes fez uma grave denúncia na imprensa no dia 21 de março de 2014 sobre a doação do terreno e continua alertando que: “Quem está construindo na Alça Sudeste poderá enfrentar ações judiciais, pois o terreno foi doado sem haver licitação o que fere leis claras! O Ministério Público já deveria ter se posicionado sobre o ocorrido, mas até agora nada foi feito”, relata o advogado Gustavo Nunes. “A doação, esta fere totalmente o que dispõe a Lei nº 8.666/93 (Lei das Licitações), haja vista que a alienação do imóvel não se encaixa nas exceções previstas nas alíneas do art. 17, inciso I, da referida Norma Federal. Frise-se que, a doação de bem público deve ser precedida de todas as formalidades legais e constitucionais para a formalização do ato, posto que a regra é a indisponibilidade do patrimônio público”, finaliza Gustavo.
Outro empreendimento que se encontrava com as obras paralisadas, mas que teve a retomada dos serviços de instalação para o que será também um shopping, está localizado na Rua Pedro Firmino com a Rua João da Mata, em pleno centro da cidade de Patos. O investimento pertence ao Grupo Cirilo.
Ao completar 10 anos de funcionamento, o Guedes Shopping, pioneiro na cidade e que tem capital de criação oriundo 100% da família Guedes, se consolida em meio a um 2015 que viu surgir a construção de mais 3 empreendimentos com o mesmo objetivo de mercado, ou seja, shopping.


Jozivan Antero – Patosonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS