quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Equipe do SAMU salva homem que tem parada cardíaca enquanto pedalava bicicleta na cidade de Patos



 
Reverter uma parada cardíaca é sempre uma tarefa difícil dependendo da gravidade do caso, mas a agilidade e a experiência da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comandada pelo médico Dr. Alencar, dos enfermeiros André e Sheyla, da técnica Moanny e tendo como condutores Jefferson e Ronaldo “Mano” conseguiram mais uma vez salvar uma vida na cidade de Patos.
O caso aconteceu nesta terça-feira, dia 15, por volta das 15h30, na Rua Galdino Guedes, Bairro Belo Horizonte, próximo ao Tiro de Guerra 07/002, em Patos. O senhor Piragibe Marinho Machado, 63 anos, estava se dirigindo para casa em sua bicicleta quando sofreu uma parada cardíaca vindo a cair em via pública.
O senhor Piragibe também contou com o fator sorte, pois um dos vigilantes do SAMU/Patos, Rosivam, estava passando no local e deu início as massagens cardíacas enquanto outras pessoas ligavam para o SAMU que foi ágil e em poucos minutos estava na cena.
A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) realizou 6 choques no paciente, fez acesso venoso, terapia medicamentosa para reversão química, monitoramento dos batimentos, além de entubação. A ação eficaz conseguiu reverter o quadro e depois o senhor Piragibe foi encaminhado ao Hospital Regional de Patos.
Os casos de parada cardíaca são mais frequentes em períodos quentes e todo o cuidado é pouco.
Ao completar 9 anos, justamente, nesta terça-feira, dia 15, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Patos, tem em seus registros mais uma vida salva.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS