quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Advogada presa na Operação Falsa Morada já foi detida por tentar sacar precatório falso



pf
Uma quadrilha apontada por fraudes em concessão de benefícios do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, tornou-se alvo de uma operação da Polícia Federal na Paraíba e do Ministério Público Federal no Estado. Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), acontece a Operação Falsa Morada. A advogada Maria do Carmo Delmas Nunes é apontada na Operação Falsa Morada e já tem processo por ter tentado sacar precatório falso.
O objetivo da ação da PF e do MPF é combater, desarticular e desestruturar a atuação do grupo criminoso. O esquema estaria sendo liderado pela advogada Maria do Carmo Delmas, especialista em causas habitacionais. Ela é atuante em questões pertinentes à construção civil e aliciava pessoas para, de forma fraudulenta, conseguirem benefícios de financiamentos junto à Caixa Econômica Federal.
Documentos falsos
Eram emitidos documentos falsos para simular situação em que as pessoas, indevidamente, pudessem ser enquadradas no Programa MCMV, sem que houvesse, por exemplo, ocupação do imóvel. A exemplo das falsificações estão os comprovantes de renda, que eram feitos para beneficiar o “comprador” com o melhor subsídio possível concedido pelo Governo Federal na compra da unidade habitacional.
Visita às obras
Os fraudadores apresentavam aos engenheiros das instituições financeiras os imóveis recém-construídos com os quais eles não tinham nenhuma relação. Para isso, eles procuravam horários de menor risco do verdadeiro dono da habitação surgir no local no momento da fraude.
Prejuízos
O valor do dano causado, até agora, foi calculado em R$ 1,7 milhão, depois de a investigação ter detectado fraudes em 17 financiamentos. Mas esse número pode aumentar com a análise de novos documentos que serão recolhidos na operação. Diversas empresas tiveram, indevidamente, os nomes e dados usados pelo grupo criminoso, quando das confecções de declarações de renda falsas.
Operação Falsa Morada
Foram distribuídos 16 policiais federais pela região metropolitana de João Pessoa para cumprimento de três mandados de condução coercitiva, quatro de busca e apreensão, além do mandado de prisão preventiva da chefe do esquema criminoso. Todas essas ordens foram expedidas pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba em João Pessoa.


Portal do Litoral 
Com PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS