quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Famílias prejudicadas em enchentes se dizem enganadas por não serem beneficiadas no programa de moradia na cidade de Patos



 
Várias famílias que foram atingidas durante as enchentes ocorridas na cidade de Patos, entre elas várias do Bairro do Frango, estão denunciando que foram enganadas, pois a Prefeitura Municipal de Patos prometeu casas populares, no entanto, no sorteio ocorrido nesta terça-feira, dia 20, no Ginásio de Esportes O Rivaldão, os seus nomes não foram anunciados causando revolta. Algumas famílias se concentram em frente da sede da prefeitura nesta quarta-feira, dia 21.
Os relatos são de que representantes da Prefeitura Municipal de Patos contemplaram algumas famílias com o programa de auxílio moradia e prometeram que depois essas mesmas famílias receberiam casas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado. As famílias receberiam casas no Residencial Itatiunga, porém a promessa não aconteceu trazendo revolta e desespero, pois o auxílio moradia será encerrado.
A senhora Maria de Lourdes, que relata ser uma das contempladas, disse que recebeu ligações telefônicas confirmando que estava dentro das que seria beneficiada nas casas do Residencial Itaiunga, porém ao chegar ao Rivaldão recebeu a negativa. Ela comentou que teve que seu esposo vir do Paraguai onde trabalha para assinar documentos, mas depois a comunicaram que ela deverá esperar outro momento. Maria de Lourdes teve sua casa invadida durante as enchentes no Bairro do Frango.
Tatiane Torres relata que mora com as duas filhas pagando aluguel através do auxílio moradia. A dona de casa disse que tem uma lista com nomes de pessoas contempladas ligadas ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima. Tatiane relatou a reportagem que a secretária de Assistência Social, Helena Wanderley, comunicou que o auxílio moradia vai ser suspenso. “A casa que era para ser da gente deram para outras pessoas. Eles disseram que a gente procurasse o pessoal da CEHAP, mas não tem CEHAP aqui. Falei com Everaldo e ele disse que procurasse ele hoje, eu fui no Centro Administrativo e ele não estava lá”, desabafou Tatiane.
Outras famílias fazem as mesmas denúncias, sejam de promessas não cumpridas, falta de informações concretas, irregularidades nos cadastros e que pessoas que não necessitam de moradias estão sendo contempladas em detrimento de outras carentes.
Durante entrevista ao jornalista Adilton Dias, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Everaldo Lima, disse que a secretaria não tem controle sobre as famílias que serão contempladas, pois apenas faz o cadastro e quem determina os contemplados é a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP). Perguntado sobre as denúncias de que pessoas ligadas à secretaria de Habitação, e ao próprio secretário, haviam sido contempladas, Everaldo disse que não tem conhecimento de tal fato. “Eu estou lá para fazer o cadastro, a minha obrigação da secretaria é fazer o cadastro. A contemplação, a visita e quem vai dizer se é ou não capaz, se está dentro do programa é a CEHAP com sua visita e o Banco do Brasil. Todos os problemas que foram constatados podem ligar para a CEHAP”, disse Everaldo,



Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS