domingo, 25 de outubro de 2015

Atrações culturais marcam mais uma noite de comemorações dos 112 anos de Patos



 
A noite desta sexta-feira, dia 23, foi marcada por grandes apresentações culturais dentro da programação festiva que marca a passagem dos 112 anos da elevação de Patos a categoria de cidade.
Na Concha Acústica Nilson Batista, o produtor cultural Francyer Silva promoveu, com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, mais um grande Encontro de Bandas e Fanfarras, que reuniu grupos musicais de diversas localidades e encantou as famílias que foram prestigiar o evento.
Participaram do II Fest Bandas da Morada do Sol as bandas: a Fanfarra Dom Expedito Eduardo de Oliveira, a Banda Musical Dionísio Marques de Almeida (SESI), a Fanfarra Professor Manoel de Sousa Oliveira, a Banda Marcial Estadual Águias da Serra (Cacimba de Areia) e a Banda Marcial do Monsenhor Manuel Vieira (CEPA).
Para o organizador do evento, Francyer Silva, o objetivo do festival é estimular cada vez mais os adeptos desta cultura e praticá-la. “Fico muito feliz em realizar mais um evento e ver estes jovens em atividade”.
Já na Praça Getúlio Vargas acontecia mais uma edição do Projeto Sindicultura, que desta vez trouxe a banda de reggae music, Nação Nativa, fazendo da praça palco da juventude alternativa.
O vocalista da banda Nação Nativa, Heitor Loureiro, ressaltou a importância de estar participando de um evento que difunde a cultura alternativa por todo Estado da Paraíba. “É uma grande honra estarmos participando desta edição do projeto Sindicultura, principalmente na nossa terra e na véspera de seu aniversário de 112 anos”, disse.
O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Wandecy Medeiros, destacou a participação do público nos eventos e convidou a população para prestigiar as outras atrações da programação de aniversário de Patos.
“Para comemorar os 112 anos de Patos a Prefeitura teve o cuidado de preparar uma programação bastante diferenciada. Hoje promovemos o encontro de bandas e fanfarras na Concha Acústica e ao mesmo tempo tivemos mais uma edição do projeto Sindicultra na Praça Getúlio Vargas. E no sábado, dia 24, que é a data do aniversário, teremos na Concha um leque de apresentações culturais, como o Coral Municipal, o concerto com a Filarmônica 26 de Julho e do projeto PRIMA,” comentou.

Assessoria 

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS