terça-feira, 20 de outubro de 2015

Movimento dos Sem Terra interdita BR-230 próximo a Patos



 
O Movimento dos Sem Terra (MST) está interditando a BR-230 próximo a Patos na altura na Embrapa na manhã desta terça-feira, 20. O objetivo do grupo é reclamar do governo federal a falta de moradia rural.
De acordo com o representante do MST, Gedeão Rodrigues, a mobilização é em nível nacional e os trechos da rodovia que corta a Paraíba que estão interditados são Patos, Sousa, Vale do Piancó, Riachão do Bacamarte e Caaporã.
Gedeão ainda explicou que os assentados estão cansados de não receber o que a Constituição Federal garante a todo cidadão brasileiro.
“Nos cansamos, enquanto trabalhadores e trabalhadoras, de negociar com a gerência da Caixa Econômica, porque ela vai muito mais no intuito de nos enrolar. Isso é o sentimento que temos enquanto assentados, enquanto lideranças”, reclamou.
O líder ainda garantiu que a pretensão é fazer uma denuncia contra a CEF. “Nosso objetivo maior é fazer uma denúncia contra a Caixa Econômica porque talvez seus acionistas não tenham interesse que o desenvolvimento rural flua. E é interessante trazer isso para o presente. O Minha Casa Minha Vida é um programa federal, porém, nós temos a compreensão que os municípios e os estados não dão a mínima para o programa, porque do jeito que o governo federal tem a responsabilidade com o assentado que lá se encontra no recanto desse país, também é de interesse do gestor local que esses trabalhadores e trabalhadoras que lá se encontram, se desenvolvam”, explicou.
Por causa da interdição da BR-230, uma fileira de carros foi formada nos dois sentidos do trecho, porém, ambulâncias estão tendo prioridade na passagem.
De acordo com Gedeão, o MST está liberando a BR durante cinco minutos em um intervalo de uma hora.
Ele ainda frisou que tem consciência que o Movimento está provocando um impacto, mas pediu que as pessoas que trafegam pela BR se coloquem no lugar dos assentados quando inúmeras famílias não tem acesso à moradia.
Assentamentos
Quando o Minha Casa Minha Vida foi criado, a habitação rural era acompanhada pelo INCRA, porém, quando a responsabilidade foi transferida para a CEF, o MST começou a apresentar problemas referentes às moradias, foi o que informou Gedeão.

Fonte/Patosverdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS