quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Prefeitura de Mãe d’Água-PB recupera mais de 80% de suas estradas vicinais

A Prefeitura Municipal de Mãe d’Água-PB, PMMD-PB, através da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, já recuperou cerca de 214km de estradas vicinais que cortam o município. No total, de acordo com o responsável pela pasta, Rivaldo Campos, 83,3% dessas vias de acessos que ligam a cidade às comunidades rurais já receberam melhorias de tráfego. Os trabalhos tiveram início no mês de julho, mas de acordo com Campos, “Durante todo o ano a gente realiza serviços de recuperação em alguns trechos críticos e os trabalhos de recuperação total dessas rodovias são iniciados logo após o período de chuvas, que nesse ano terminou em julho”, revelou Campos. “A exemplo de anos anteriores, seguindo uma orientação da prefeita Margarida Tota, nós priorizamos as estradas por onde o fluxo de veículos transportando estudantes é maior”, acrescentou.

De acordo com o secretário, as comunidades rurais que já foram beneficiadas com a recuperação de estradas, são: Estreito, Fidélis, Raposa, Cacimbas, Timbaúba, Covão, São José, Sangra, Umburana Ferrada, Serafina, Cabeça Furada, Pedraria, Lajedo, Barro Vermelho, André, Estrangeiro, Angélica, Garapa, São Domingos, Guaribas, João Bento, Jatobá, Camiranga, Lagoinha e Mourões.

Durante os serviços, a prefeita Margarida Fragoso (Margarida Tota) em companhia do Secretário de Infraestrutura Rivaldo Campos e a equipe de Obras e Serviços da prefeitura, acompanhou ‘in loco’ os trabalhos de recuperação das estradas, passagens molhadas e bueiros. “Minha preocupação maior é com os alunos que moram na Zona Rural e que precisam se deslocar para as escolas que ficam na cidade” destacou Margarida. “Com as estradas em boas condições de trafego, o trajeto que os ônibus escolares fazem da Zona Rural até as escolas diminui em metade do tempo”. Concluiu a prefeita.

Para a recuperação das estradas vicinais que cortam o município, a Secretaria de Infraestrutura vem disponibilizando todo o seu maquinário: uma retorescavadeira, uma motoniveladora, dois tratores, duas caçambas, e cerca de 10 homens que fazem o trabalho braçal. “Nossa malha rural é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos deixá-la em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural. A determinação da prefeita Margarida é a de que até o final do ano toda a recuperação esteja concluída, por isso estamos trabalhando contra o tempo”, finalizou Campos. 

print button Imprimir
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS