domingo, 21 de junho de 2015

Abertura do São João de Patos 2015 reúne público de 90 mil no Terreiro do Forró

 
Com o Terreiro do Forró totalmente repleto de forrozeiros, a abertura oficial da edição 2015 do São João de Patos contagiou o público que veio prestigiar a programação da primeira noite de festa que recebeu o público estimado de 90 mil pessoas, segundo confirmou a comissão de organização do evento. 
A primeira atração a se apresentar no palco foi à cantora Gê Maria, seguido de Marquito do Forró, ambas as atrações prata da casa, que abriram os festejos para o show de Pinto do Acordeon. A música “Olha pro céu meu amor..” tradicional ao anúncio de abertura do São João foi acompanhada em coro pelos forrozeiros, que aplaudiram o cantor e compositor que foi homenageado e participa do evento há 21 anos.
Após as homenagens a Pinto do Acordeon, o ritmo frenético da Banda Aviões do Forró embalou os forrozeiros que dançaram durante duas horas de show ao som dos grandes sucessos da dupla Xandy Avião e Solange Almeida.   
Para Prefeita de Patos Francisca Motta o primeiro dia de festa foi positivo, sobretudo, pela grande participação do público. “Estou muito feliz pela abertura do evento, pelas homenagens a Pinto do Acordeon. O São João de Patos é um evento que cresce a cada ano e isso demonstra a credibilidade das pessoas com a festa e, claro, a maneira com que ela é organizada”, ressaltou. 
Encerrando a primeira noite de festa do São João de Patos, o Terreiro do Forró ainda recebeu as atrações Roberto Vaneirão e Luan e Forró Estilizado. 
Por Amor ao Forró 
Ao som do solo da sanfona e o céu iluminado pelos fogos em um show pirotécnico que durou quase 10 minutos, o cantor e compositor Francisco Ferreira de Lima, Pinto do Acordeon também foi homenageado pela Orquestra Sanfônica de Patos, que tocou vários sucessos de autoria do artista e lembrou a trajetória do cantor na reprodução da música “Por Amor ao Forró”, tema do São João de Patos 2015.
Pinto do Acordeon também foi homenageado pelo historiador Romildo de Sousa com a composição da música “E viva Pinto do Acordeon” cantada no palco pela artista Cândida Maria.  Os arranjos da composição foram de Maestro Solano e Rogerio do Acordeon.
Emocionado, o cantor não segurou as lágrimas e agradeceu as homenagens do evento a sua história. “Eu sustentei a emoção até agora, foi difícil, mas o coração está bom. A felicidade foi maior e me sinto muito emocionado por todas essas homenagens. Pra aguentar isso é preciso ser forte. Eu agradeço muito a Prefeita Francisca Motta por essa lembrança e reconhecimento ao meu trabalho”, disse.
Escute as entrevistas com o homenageado e a prefeita da cidade:

Assessoria 

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS