quinta-feira, 11 de junho de 2015

Após morte de mais um policial no ano, comandante da PM critica legislação

Em entrevista à rádio Correio, coronel Euller Chaves lamentou a morte do sargento Da Silva, assassinado na noite dessa terça-feira em Santa Rita

Coronel Euller Chaves
O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, lamentou a morte do sargento Josemberg da Silva, de 45 anos, assassinado na noite dessa terça-feira (9) em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Ele foi o segundo policial morto em menos de uma semana no estado. Em entrevista ao programa Correio da Manhã, na rádio Correio (98 FM), o oficial disse que a Polícia Militar está de luto e criticou a falta de punição a criminosos no Brasil.

O coronel começou a entrevista destacando o esforço da polícia em combater o crime, mas reconheceu que poucas vezes o trabalho é validado. Ele lamentou a morte do sargento Da Silva, terceiro militar morto este ano na Paraíba.

“A Polícia Militar realiza cerca de 10 mil prisões e 3 mil apreensões de armas de fogo por ano, mas, infelizmente, a validação dessas ações é mínima. Chegamos ao número de três policiais mortos e o sargento Da Silva foi o sétimo homem ligado à Segurança assassinado este ano, já que também tivemos mortes de bombeiros e agentes. É um fato lamentável”, declarou.

Para Euller Chaves, a falta de punição faz com que a população crie um sentimento de desengano. Ele criticou a legislação criminal do país e disse que a Polícia Militar está de luto.

“Sabemos que os responsáveis por alguns desses crimes já haviam sido presos, mas acabaram sendo soltos. É extremamente necessário uma validação mais ampla das ações da polícia. Infelizmente casos como esse faz com o que o sentimento de impunidade cresça e as pessoas nutram a certeza de que um dia serão elas as vítimas da violência. Temos uma legislação criminal frágil, mas não vamos desistir. Apesar do luto, a Polícia Militar ainda acredita na nossa missão constitucional e não vamos desistir dela, nós representamos a sociedade e queremos honrar essa missão”, completou o comandante da PM.

Portal Correio

Para postar um comentário:

“É livre a manifestação de opiniões, sendo vedado o anonimato"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS