quarta-feira, 17 de junho de 2015

Empresa de ambulâncias não cumpre direitos e trabalhadores vão à justiça na cidade de Patos



 
A empresa Easy Life Emergências Médicas LTDA, que prestava serviço de ambulância ao Governo do Estado da Paraíba, através de contrato com a Secretaria de Saúde do Estado, está sendo acionada na justiça devido à falta de pagamento de salário e de direitos trabalhistas aos seus condutores de ambulância. A demissão dos trabalhadores aconteceu em maio de 2015.
Nesta terça-feira, dia 16, os 21 condutores de ambulância que prestavam serviço para a empresa na cidade de Patos entraram com ação na Vara do Trabalho. Ao todo são 43 trabalhadores em todo o Estado da Paraíba prejudicados, pois, de acordo com o condutor Rodolfo Vicente, a empresa não pagou o salário referente ao mês de abril, faltou aviso prévio, férias e ainda os trabalhadores ficaram sem poder acionar o Seguro Desemprego devido a problemas de rescisão de contrato.
As ambulâncias estavam à disposição do Hospital Regional de Patos, porém, com o rompimento do contrato por parte da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba os trabalhadores foram dispensados sem os tramites legais exigidos por lei.
Nesta terça, o Juiz da Vara do Trabalho do Fórum Bivar Olinto concedeu autorização para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o advogado Taciano Fontes, a ação agora pede a reparação dos direitos desrespeitados, pagamento de salário atrasado, além de regularização burocrática para recebimento do Seguro Desemprego.


Jozivan Antero – Patosonline.com


OUÇA entrevista com Rodolfo Vicente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS