sábado, 23 de novembro de 2013

Campeão se diz decepcionado por falta de apoio ao esporte, em Patos

 
Weberson Leitão é um aficionado por tênis de mesa e sua paixão foi muito mais além que a prática individual do esporte, pois ele conquistou vitórias em nível nacional que projetaram a cidade de Patos em todo país. Weberson levou sua experiência de campeão e socializou seus conhecimentos para quem desejou e deseja aprender. O mesatenista, literalmente, fez escola para muitos esportistas.
Atualmente o espaço utilizado para treinar campeões está localizado na Rua Enaldo Torres Fernandes, Bairro Liberdade, em Patos, mas por falta de apoio poderá fechar suas portas deixando vários vitoriosos órfãos. O aluguel de R$ 800,00 está com dois meses de atraso. Essa quantia é paga por Weberson, que vez por outra tem apoio de frequentadores e amigos que admiram a luta em prol do tênis de mesa.  
Entre tantos campeões que aprenderam com Weberson podemos destacar: Lacordaire Segundo, Douglas, Marcela, Mércia, Fagner, Pedro Júnior, Igor, Ana Vitória, Zé filho, Yago, Joaby, Patrícia, Jady, Ivan, Raniere, Sofia, Amauri, kamila, Estefany, Jarlene, Jailma, Wiviane, Gê Maria e tantos outros que venceram competições municipais, estaduais e federais, além de vários torneios promovidos em nível de América Latina e do mundo. Alguns dos citados acima já foram convidados para a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa.
O espaço da escola de tênis de mesa é aberto sem custos para o artista plástico Mário Leitão que dá aulas de pintura e confecciona artesanato. Mário diz que também não tem apoio e é grato a Weberson pelo espaço. No local ainda acontecem aulas de judô que são ministradas pelo professor Daniel Anderson . Com o espaço fechado, várias crianças serão prejudicadas.

Nesse final de semana, domingo, dia 17, Weberson Leitão foi campeão em competição realizada em Salvador – BA. Mesmo com tantas vitórias e um currículo de mesatenista invejável, Weberson nunca havia relatado sua angústia devido à falta de apoio ao esporte na cidade de Patos. “Tenho feito quase tudo com recursos próprios, mas não tá dando mais. Vou colocar as mesas a venda, pois não quero ficar devendo nada. Pago o aluguel e sigo em frente”, relatou Weberson.


Jozivan Antero – Patosonline.com



Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS