quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Programa Saúde na Escola é lançado no município de São José de Espinharas

 
O prefeito de São José de Espinharas, Dr. Renê Caroca, participou nesta terça-feira (12/11/2013) do lançamento do Programa Saúde na Escola, iniciativa realizada no município pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, que reúne políticas voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública visando à prevenção da saúde e o desenvolvimento da cidadania.
A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Mariana Nóbrega - Flores e contou com a presença de autoridades do município, e de servidores públicos.
Foram apresentados ao público presente informações do programa de acordo com as diretrizes do Governo Federal, da estruturação desta ação dentro do município, dos projetos que serão realizados e suas respectivas equipes responsáveis.
Para o Prefeito Dr. Renê Caroca, os conceitos abordados no Saúde na Escola vão ao encontro do planejamento adotado pela Administração Municipal em proporcionar à população oportunidades de prevenção à saúde.
nivaldo“A rede municipal não deve ser procurada apenas para a cura. Esse é o nosso maior desejo”, comentou. “A prevenção tem quer estar em primeiro plano. Temos vários desafios na saúde e queremos que este setor avance com uma política adequada”, analisou o prefeito.
Segundo o secretário de Educação, Prof. Nivaldo Sátiro, a implantação da Saúde na Escola em São José de Espinharas é a concretização de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, donde, temos a possibilidade de oferecer uma contrapartida e sabemos qual a divisão clara de papeis, disse.
“Que esse programa tenha continuidade e renda bons frutos. Preocupo-me diariamente com as nossas crianças e jovens. É muito gratificante saber que centenas de alunos e suas respectivas famílias serão beneficiadas, acrescentou a secretária de Saúde, Fabrízia Lima.
De acordo com a Nutricionista Ernestina Dantas, essa Semana marca a presença da equipe de saúde da família nas escolas. O foco da campanha é a avaliação antropométrica e a obesidade infantil. Além disso, foram realizadas palestras sobre saúde bucal, alimentação saudável e temas sociais.
prefeito
nivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS