quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vereadora Nadigerlane Rodrigues apresenta Voto de Repúdio à agressão sofrida por enfermeira do HRP



 
A presidente da Câmara de Vereadores de Patos, Nadigerlane Rodrigues (PMDB) apresentou durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (26) um Voto de Repúdio à agressão física sofrida pela enfermeira Édna Brito Lima.
O ato de violência aconteceu durante o plantão noturno da segunda para a terça no Hospital Regional Janduhy Carneiro em Patos, quando às 3h da manhã enquanto a enfermeira estava desenvolvendo suas funções, foi surpreendida com um soco deferido por Sandoval José da Conceição, da cidade de Água Branca na Paraíba.
De acordo com os pacientes e outros profissionais que presenciaram a agressão, mesmo ao cair no chão Édna continuou sendo vítima de agressões que só pararam quando a segurança do hospital foi acionada.
A vereadora Nadir Rodrigues comentou indignada que os enfermeiros são desprestigiados através de péssimas condições de trabalho, salários baixos e a função do cuidar não é reconhecida. “Esta profissional como tantas outras saiu de sua casa, deixou sua família para executar um trabalho especializado no trato com pessoas que precisam de sua dedicação e durante seu plantão é vítima desta atrocidade, é inadmissível que isso aconteça”, afirmou.
Nadir lembrou que na segunda-feira (25) participou da abertura do I Fórum Metropolitano de Políticas Públicas para Mulheres em Patos, um movimento para a não violência contra a mulher, o que gerou um Voto de Aplausos ao trabalho da Secretária Municipal Joana Darc Barbosa.
“Este ato contra Édna nos mostra a importância de movimentos desta natureza. Estamos vivendo os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e somos surpreendidos com este absurdo de extrema crueldade, mas isso não vai ficar assim”, garantiu Nadir que também é enfermeira.
Todos os vereadores subscreveram o requerimento que será encaminhado ao Conselho Regional de Enfermagem, Ministério Público e Hospital Regional de Patos com o objetivo de cobrar providências para garantir a integridade física e psicológica destas profissionais e buscar formas de diminuir a incidência de agressões contra as mulheres patoenses.
 ASCOM Câmara de Vereadores de Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RUA HERNESTO VIEIRA 07 CENTRO MAE DAGUA PARAIBA ANTONIONSOUZA@HOTMAIL.COM FONES/083/81027295/81090874 filmagem digital locação data show,FOTOS PARA TODOS TIPOS DE EVENTOS